Publicidade
Coronavirus

Hotelaria em Ponta Grossa (PR) soma prejuízo de R$ 500 mil

Os hotéis de Ponta Grossa sentem os impactos negativos do novo coronavírus (Covid-19). Na cidade paranaense, a taxa de ocupação desde o dia 20 passado registra uma queda de 90% em comparação à semana anterior. Segundo o setor, já há prejuízo de R$ 500 mil em duas semanas de crise. “Para apresentar dados mais concretos e que possibilitam ilustrar a preocupação, em março de 2019, o índice fechou em 52%, agora estima-se um valor bem abaixo desse”, informa o comunicado do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.

Publicidade
Harus

Ainda segundo a análise do Ponta Grossa Convention, “a tendência para abril é de baixa, pois, segundo previsão do Ministério da Saúde, o pico da contaminação pelo Covid-19 será no próximo mês, o que fará com quem mais pessoas fiquem em casa e evitem viajar. Além disso, todos os eventos do primeiro semestre foram adiados, com isso, estima-se que a taxa de ocupação tenha um dos piores resultados dos últimos três anos”.

Publicidade
Schipper

Alguns hotéis optaram por demitir funcionários diante da crise causada pela pandemia. Segundo dados fornecidos ao convention, “já são sete demissões somente em Ponta Grossa, número que pode aumentar e muito diante das previsões de baixa ocupação e eventos adiados”. Além disso, há registro de aproximadamente 40 funcionários em férias coletivas.

A Presidente do Ponta Grossa Convention, Thaís Pius, afirma que “estamos conversando com diversas entidades e empresários para ver o que é possível fazer para amenizar os impactos dessa crise e também encaminhando sugestões econômicas para ajudar a nossa região”.

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image