HOME Matérias Especial Hotel Promenade Soho entrou em operação em Campos dos Goytacazes (RJ)

Hotel Promenade Soho entrou em operação em Campos dos Goytacazes (RJ)

119
0
SHARE
A recepção possui um pé direito duplo e a decoração utiliza texturas em tons terrosos em contraste com o piso claro - Foto: Paula Martins

A cidade de Campos dos Goytacazes, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, considerada a Capital Nacional do Petróleo e do Açúcar, acaba de ganhar mais um meio de hospedagem com alto padrão de qualidade. O apart-hotel Promenade Soho oferece aos seus hóspedes estrutura completa para atender não só os clientes de perfil corporativo, mas também o público que busca lazer e entretenimento. O empreendimento, que está operando desde de outubro de 2018, se destaca pela excelência de seus serviços e pela ótima localização, pois está próximo aos melhores restaurantes e bares da cidade. A infraestrutura é bem moderna, para garantir uma hospedagem de qualidade.

O restaurante é bem montado – Foto: Paula Martins

Quem executou essa obra foi a Engenet Construções, uma empresa que atua no mercado há 18 anos, com empreendimentos voltados para segmento médio e alto padrão. “Nosso objetivo com a construção desse empreendimento foi atender a demanda de executivos que chegam a Campos dos Goytacazes para trabalhar ou morar e se hospedar com conforto, comodidade e lazer. Aliamos ao Soho Residence, o conceito de morar dos grandes centros, à ideia do compartilhamento e do morar com estilo e usufruindo de uma estrutura completa de serviços. A construção foi desafiadora, uma torre com 272 unidades para uso residencial e hoteleiro, 21 pavimentos, erguido no centro da cidade, em meio ao trânsito e movimento das pessoas. Investimos em segurança, trabalhamos com uma obra segura e sem registro de acidentes de trabalho. Adotamos a tecnologia de banheiro pronto, o que torna a obra mais rápida e contamos com um time de profissionais de alto nível que contribuíram para o bom andamento e sucesso do empreendimento”, assegurou Angélica Monteiro, Gerente administrativa da Engenet Construções.

Projetos funcionais

Quem assina o projeto arquitetônico é Murilo Andrade, que define o empreendimento com a infraestrutura de um grande hotel, desde a recepção ao lazer na cobertura. “Somado a isso existe uma área de convivência com vista fabulosa, por meio de um painel de vidro refletindo toda sua sofisticação e classe”, revela Murilo. E coube ao escritório Paula Martins Arquitetura, Interiores e Detalhamento o projeto de interiores com um desafio: criar uma identidade dentro da categoria do hotel proposto, com liberdade criativa, porém de olho nos custos. Havia ainda mais uma dificuldade: a configuração dos espaços era recortada e era preciso criar fluidez e unidade entre os espaços de convívio. “Para atenuar o impacto do pé direito duplo, e fazer com que o espaço da recepção se tornasse mais acolhedor, optamos por usar texturas em tons terrosos em contraste com o piso claro. Essas texturas se repetem em todos os ambientes de uso comum fazendo com que apresentem a mesma cor e qualidade de luz. As luminárias foram criadas pelo escritório especificamente para este hotel, conferindo uma atmosfera dramática ou pontual conforme o ambiente e o uso. O mobiliário escolhido é contemporâneo e clean, complementando a sofisticação do espaço. Mesmo com o requinte, as cores sóbrias trazem uma sensação de aconchego e descanso, trazendo uma sensação de bem-estar”, revela a Arqtª. Paula Martins. Outro ponto importante no projeto são os materiais de acabamento resistentes, como vasto uso de porcelanatos. Mármore e vidro entraram no balcão e no bloco criado na recepção para receber a TV. “Usamos muitos elementos verticais em marcenaria a fim de acentuar o pé direito duplo e atenuar a quantidade de paredes cegas. Nas áreas de lazer também foram utilizadas cerâmicas e porcelanatos para facilitar a manutenção”, concluiu.

Preocupação com o mercado

Para o Diretor Comercial da Promenade, Emir Penna, a entrada em operação desse novo empreendimento fortalece a presença da rede no estado do Rio de Janeiro, que conta com hotéis nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Itaguaí, Rio de Janeiro, Itaboraí e Búzios, sendo um total de 13 empreendimentos hoteleiros no Brasil sob administração da Promenade. Penna vê com preocupação o mercado hoteleiro de Campos, que foi impactado com a situação econômica vivida pelo País e traça uma estratégia. “Vamos conduzir nossa abertura de quartos em fases programadas para não causar uma grande oferta de quartos na região. Também optamos em estipular diárias acima da média do mercado e em sintonia com o nível do empreendimento. O público alvo desse empreendimento são executivos e técnicos das áreas de petróleo e gás, offshore, bem como toda a cadeia produtiva do setor. Também teremos um foco em realização de eventos corporativos e sociais tendo em vista que o empreendimento possui uma ótima infraestrutura e padrão superior de serviços e instalações. Fortalecer nossa área gastronômica também é uma de nossas prioridades e, no primeiro trimestre de 2019, vamos inaugurar um restaurante”, adianta Penna.

Os apartamentos possuem 30m² de área construída com uma boa infraestrutura de serviços – Foto: divulgação

Moderna infraestrutura

Elegante, confortável e com design contemporâneo, o hotel conta com 162 apartamentos de 30m² de categoria luxo casal ou solteiro. Eles têm boa infraestrutura de serviços incluindo: fechadura eletrônica, cortinas em tecido black-out para controle da luminosidade, internet wi-fi, ar-condicionado, cofre individual da marca Adel, secador de cabelos, acessórios e metais para banheiros da marca Roddex, televisão Smart LCD de 32 polegadas da marca LG, com uma variada opção de canais a cabo, mini copa e enxoval de cama e banho da marca Döhler. O colchão implantado é da Well B no modelo Good Dreams. Ele possui em sua composição materiais nobres e exclusivas matérias primas. Este produto conta com um conjunto de molas que se flexionam de forma independente e com menor atrito, tem tratamento antimicrobiano, que inibe a ação de bactérias e fungos.

O rooftop possui uma vista de 360º graus da cidade de Campos – Foto: divulgação

Coube à empresa Artimage fornecer os quadros decorativos com a temática proposta impressos em papel fotográfico e passepartout, sempre com a atenção que o produto para hotelaria precisa, usando matérias-primas de primeira qualidade para garantir a longevidade do produto.
Além das confortáveis acomodações, os serviços e opções de lazer oferecidas pelo empreendimento incluem restaurante, Rooftop com uma vista de 360º graus da cidade de Campos, sauna seca e vapor, hidromassagem, fitness e uma completa sala de jogos para que os hóspedes possam relaxar e curtir a hospedagem. O hotel ainda oferece um auditório de 165m² com capacidade para 150 pessoas, perfeito para receber os mais diversos tipos de eventos.

 

A área de eventos tem capacidade para receber confortavelmente 150 pessoas – Foto: Jana Oliveira
Luiz Caputo: “Essa implantação exigiu muita logística e comprometimento de nossa equipe”

Desafios da implantação

Utilizando amplo know how e mão-de-obra altamente capacitada, a Padrão Argil foi quem realizou toda a implantação desse empreendimento. “A assinatura do contrato de implantação dos apartamentos com a Engenet aconteceu logo após o término das Olimpíadas de 2016 e a obra estava em ritmo acelerado. Isso exigiu uma logística estudada e executada, pois o empreendimento fica no centro da cidade, sem local para estacionar e armazenar. As descargas eram feitas à noite e nos finais de semana, indo direto para as unidades. Essa implantação exigiu muita logística, comprometimento dos colaboradores e dos fornecedores e o resultado superou as expectativas. Conseguimos entregar no prazo, no preço e na qualidade contratada, desde a unidade modelo exposta no estande de vendas da comercializadora”, revela Luiz Caputo, Gerente de Implantação da Padrão Argil.

Materiais nobres foram utilizados na decoração da recepção – Foto: divulgação