GastronomiaMatériasÚltimas Notícias

Hotel Parador Lumiar (RJ) reformula cardápio

Prestes a completar 15 anos de funcionamento, o hotel Parador Lumiar, localizado em Nova Friburgo (RJ), renova seu menu. Responsável pela cozinha, o chef Isaías Neries assina seis novas entradas: a de folhas orgânicas, que acompanha abobrinha crocante, muçarela de búfala e palmito grelhado; a de mix de tomatinhos da horta, que leva picles de mini cebola, alfaces, PANCs e vinagrete de limão galego com mostarda; e a de salmão gravlax e folhas, finalizada com amêndoas.

Opção para as noites frias, a cocote de couve-flor e brócolis leva ovo caipira, presunto cru e alface roxa. Outra pedida mais encorpada é a burrata morna com espinafre e azeitonas pretas, que conta ainda com variedades de tomates como o uva e o cereja nas cores amarelo, vermelho e verde. Já o garganelli de tapioca é recheado com queijo coalho e servido sobre geleia de pimentão amarelo.

Publicidade
Harus
O Chef de Cozinha do Parador Lumiar, Isaías Neries – Crédito: Rodrigo Azevedo

Dentre os pratos principais do novo menu, destacam-se as massas frescas. Isaías assina duas receitas de nhoque para 2019: o de alho assado e aipim, finalizado com molho de bacalhau, brócolis e cebolas crocantes e o de beterraba e cará, assado no balsâmico ao molho de camembert. Para quem prefere massas recheadas, o tortelline de folha de urtiga é recheado com acelga sobre manteiga de carne de coco verde. Fechando a ala das massas, o fettuccine verde de manjericão ao molho de baroa e cogumelos defumados, opção para os veganos.

Nhoque de beterraba assado no balsâmico ao molho de camembert – Crédito: Rodrigo Azevedo
Publicidade
Desbravador

No quesito proteínas, receitas feitas com peixes e carnes de frango, porco e de boi. O filé de truta acompanha mini arroz cremoso com camarão ao açafrão, taioba e legumes ralados. Já o filé de tilápia gratinada é coberto com escamas de queijo gruyère e acompanha abobrinha, chuchu, cenoura e repolho roxo. O galeto assado no vapor com batatinhas calabresas é temperado no vinagrete de tomate e ervas. Para os adeptos de carnes vermelhas, a costela suína produzida na região é feita na cerveja escura e servida com feijão azuki, enquanto o medalhão ao molho de vitela acompanha musseline de cará-moela e fricassê de funghi fresco. Outra opção é o risoto de papada suína desfiada e marinada na cachaça, servida com folha de almeirão roxo.

O menu oferece ainda fondues, cremes e sopas, além de sobremesas, como o crème brûlée de poejo com limão galego ou o roulade de biscoff, rodelas de creme de chocolate com castanha do Pará, café e cacau, que é servido gelado. Feita na casa, a panqueca de massa de banana leva banana assada brûlée, granola e mel de Lumiar, além da torta invertida de maçã caramelizada, servida com sorvete de ruibarbo colhido na horta do hotel.

Publicidade
Anuncie conosco
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA