Publicidade
FOHB

Hotel Nacional recebe primeira-dama do Estado no Dia Nacional das Artes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Hotel Nacional é considerado patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro

No Dia Nacional das Artes, comemorado nesta quinta-feira, dia 12 de agosto, a primeira-dama do Estado e Presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, a convite da RP Nina Kauffmann participou de uma visita guiada para conhecer as obras ícones do Hotel Nacional, considerado patrimônio cultural da cidade do Rio de Janeiro, por toda a sua história de eventos, mas principalmente por ter sido projetado pelo lendário arquiteto Oscar Niemeyer, símbolo de arquitetura modernista e arte na década de 70 e 80.

Publicidade
Pratica

O edifício tombado tem jardins assinados por Roberto Burle Marx e obras importantes de artistas brasileiros, como a luminária de papel marchê de 12 metros situado no lobby, esculpida por Pedro Côrrea de Araújo, a escultura Sereia de Alfredo Ceschiatti situada na piscina e ainda o painel gigante de Carybé com mosaicos que contam a história da Bahia.

Publicidade
Clima ao Vivo

Após a visita guiada, por Rodrigo Lira, o filho de um ex- funcionário da década de 70.  O hotel Nacional ofereceu um almoço especial no restaurante temático A Sereia, com cardápio elaborado pelo Chef Francisco Flavio e decoração especial de Carlos Lamoglia. O evento contou ainda com a participação de 30 mulheres da seleta lista da RP Nina Kauffmann e Karla Masetti, Gerente geral do hotel.

Publicidade
Tramontina

Para a primeira-dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro, foi uma oportunidade conhecer com propriedade a tradicional arte do Rio valorizada pelos cariocas, além de interagir com mulheres de tanta representatividade para propagar o posicionamento do Estado e do RioSolidario.

Hotel Nacional recebe primeira-dama do Estado

A visita da primeira-dama do Estado, Analine Castro ao Hotel Nacional (Foto: divulgação)

Analine declarou na ocasião: “Agradeço pela tarde de cultura, alegria, arte e beleza. Novos conhecimentos sobre consagrados espaços da cidade, que eu hoje tenho a grande responsabilidade e missão de Deus de representar, são bem-vindos, assim como amizades de mulheres que amam o Rio. Fico também muito feliz de poder compartilhar um pouco sobre o RioSolidario, instituição sem fins lucrativos comprometida com a educação, a inclusão e novas oportunidades para pessoas que vivem em situação de fragilidade social”.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA