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Hotel & Food Nordeste divulga balanço da 2ª edição e data para 2020

O Centro de Convenções de Pernambuco recebeu entre os dias 6 e 8 de novembro a 2ª edição da HFN – Hotel & Food Nordeste. A feira recebeu mais de 11 mil visitantes com 15 caravanas de todo o Nordeste além de uma caravana de todo o Brasil da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e teve crescimento de 30% no impacto econômico em relação ao ano anterior, chegando na casa dos R$ 325 milhões.

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A HFN foi realizada pela Insight Feiras & Negócios com a Abrasel em Pernambuco e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), com patrocínio ouro da CNC, patrocínio prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Prefeitura do Recife e patrocínio apoio do PagSeguro, além de apoio institucional do Sebrae e do Governo de Pernambuco. A feira contemplou os principais fornecedores de equipamentos, serviços, tecnologia e contou com 11 projetos paralelos como o Cozinha Empreendedora, o Café com Especialista, e o Investe Turismo.

Em comparação à edição passada, a HFN apresentou incremento de 56% no número de expositores, aumentando de 160 em 2018 para 250 este ano. Além da feira em si, foram realizadas palestras, workshops e debates sobre as principais tendências do setor e, especialmente, sobre as variadas maneiras que a tecnologia pode ser aproveitada por esses negócios.

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Tatiana Menezes, sócia-diretora da Insight Feiras & Negócios, declarou: “Nós superamos todas as melhores expectativas. Tivemos mais de 15 caravanas nos visitando e isso se deve, especialmente, ao fato de termos investido nas áreas de conteúdo e experiências”.

A programação deste ano da HFN contou com 79 palestras, divididas em sete espaços. O Padaria do Amanhã, projeto idealizado pela arquiteta Dani Figueirôa, trouxe tendências de pães, confeitarias, além de apresentação e degustação de produtos. Já o Gourmet Experience, apresentou programação diversa sobre tópicos como delivery, treinamento de equipe e uso da tecnologia a serviço da gastronomia. O Hotel Cor, projeto da arquiteta Luciana Raposo, exibiu 170 m² de soluções em arquitetura e sustentabilidade. O projeto Ilha de Bebidas reuniu 20 fornecedores de cervejas artesanais, cachaças e vinhos em rodadas de negócios com hotéis, bares e restaurantes.

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A sócia-diretora da Insight Feiras & Negócios, Carol Baía, explicou como o processo de organização é importante para o sucesso da HFN e quais são as expectativas para a 3ª edição. Para ela, “nosso diferencial é que sempre nos interessamos em saber no que podemos melhorar. Para o próximo ano trabalharemos ainda mais na setorização entre os ramos de padaria, confeitaria e food service no geral. Alguns clientes já manifestaram interesse em expor no próximo ano e já estamos nos preparando”.

Já para Rodrigo da Fonte, diretor da HFN, “Por mais que a economia do Brasil esteja balançada, a feira, o aumento no número de visitantes e a grande quantidade de negociações feitas por aqui nos surpreendeu muito positivamente”.

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A HFN já tem terceira edição confirmada para 2020. O evento deve acontecer entre os dias 4 e 6 de novembro, com expectativa de acréscimo nos números de visitantes e expositores.

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