Publicidade
Retomada do turismo

Hotéis e restaurantes de Arraial d´Ajuda preparam reabertura

Reunidos em torno do grupo “Reabertura do Arraial Consciente”, cerca de 100 empresários de Arraial d´Ajuda, no litoral sul de Porto Seguro (BA) criaram um sistema que prevê a reabertura gradativa dos principais empreendimentos do charmoso vilarejo, a partir de 15 de julho. O grupo reúne proprietários de hotéis, pousadas, barracas de praia, bares, restaurantes, boate, agências de viagens e outros empreendimentos localizados à beira mar, no Centro, e na Rua do Mucugê – que concentra o burburinho do lugar em épocas de alta temporada.

As famosas lojinhas do centro histórico de Arraial (Foto: divulgação)

Para isso foi criado um calendário, prevendo as datas em que cada empreendimento voltará a operar. “Através da diretoria da ABIH Litoral Sul – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Litoral Sul, conseguimos mobilizar o trade em torno dessa ação conjunta de reabertura, para que o turista chegue em Arraial d´Ajuda e tenha a sensação de alegria de sempre e continue desfrutando de toda a receptividade, charme e diversidade de sabores que esse destino tão peculiar oferece, , com toda a segurança e cuidados com a saúde”, afirma Oliver Abade, Diretor da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Extremo Sul da Bahia).

Publicidade
Totaline

Ele explica que os hotéis e pousadas trabalharão com baixas taxas ocupação e com as devidas precauções, a fim de evitar contaminações cruzadas dentro do ambiente hoteleiro. “A segurança sanitária em relação à pandemia tem tido destaque especial na pauta da nossa entidade. E a aplicação do Protocolo Municipal de Saúde para prevenção da COVID-19 é uma das medidas que considero de grande importância, pois garantirá ao mercado que nosso destino está preparado para essa nova realidade e tem estrutura médico-hospitalar compatível com a grandeza de seu nome”, salienta.

Visão e profissionalismo

A empresária Leo Faria, proprietária de uma barraca na Praia da Pitinga aposta no profissionalismo dos empresários para surpreender os visitantes.  “A preocupação em buscar sempre o aprimoramento da gestão e uma atenção enorme na qualidade do atendimento – com acolhimento, respeito e atenção ao perfil do cliente – é um traço forte dos empresários de barracas de praia e restaurantes de Arraial”, observa. Com base nisso, ela acredita que todos vão procurar cumprir as exigências sanitárias, “com muito critério e oferecendo toda a segurança aos clientes”.

A Praia de Pitinga é um dos cartões postais do destino (Foto: divulgação)

Para Juliana Melillo, uma das coordenadoras do Acordo Mucugê, que reúne 130 empresas de Arraial d´Ajuda, o momento mistura sensações de ansiedade e felicidade. “Essa proposta de reabertura deu um norte para todos nós. Temos que dar esse start, com muita consciência e com responsabilidade”, avalia. “Todo o cuidado é pouco e nesse momento poderemos escolher os turistas que assim como nós, estão comprometidos com o charme, com a preservação da natureza, com valores diferenciados”, afirma a empresária. Ela destaca que o momento é oportuno para mostrar que além das praias, o Arraial d´Ajuda possui história, trilhas, fazendas, aldeias e outros atrativos naturais. “Aqui o turista não precisa se aglomerar. Temos muitas atrações ao ar livre e nesse sentido o Arraial d´Ajuda é muito beneficiado”, resume.

Acompanhe o calendário de reabertura dos empreendimentos

Hotéis e Pousadas

15 de julho

Casarão Alto Mucugê, Carambola Hotel, Chalés Bistrô Oliveira, Pousada Aquarela, Pousada Aquarius, Pousada Arraial da Poesia, Pousada Do Mel, Pousada Arraial dos Sonhos, Pousada Atlântida, Pousada Bemvirá, Pousada Bucaneiros, Pousada Canoeiros, Pousada Cantinho de Minas, Pousada Casa Grande e Senzala, Pousada Cavalo Marinho, Pousada Coisa E Tao, Pousada Dom Quixote, Pousada Erva Doce, Pousada Flamboyant, Pousada Fragata, Pousada Machê, Pousada Magia d’Ajuda, Pousada Manacá, Pousada Manhã Dourada, Pousada Mar Aberto, Pousada Matahari, Pousada Marambaia, Pousada Maria Bonita, Pousada Maria Pitanga, Pousada Quinta do Porto, Pousada Pimenta Nativa, Pousada Ray Sol, Pousada Santa Fé, Pousada Semente, Pousada Sonhos de Praia Chalés, Pousada Universo , Pousada Varanda do Sol, Pousada Villa Bianca, Pousada Vila do Beco, Pousada Villa Palmeira Azul, Pousada Villa Zena, Rede Porto Firme, Residencial Cores do Arraial, Suíte de Charme Amoremio.

1º de agosto

Arraial Eco Resort, Pousada Cheiro Verde, Pousada Macunaíma, Pousada Tropical.

Setembro

Hotel Maitei, Pousada Ancoradouro, Pousada Rigatoni, Pousada Rota Tropicana.

Outubro

Pousada Tororão

Sem data definida

Arraial d’Ajuda Hostel, Casa e Flats dos Mineiros, Canto d’Alvorada Hotel Pousada, Hostel e Suítes Mucugê Praia, Pousada 4 Ventos, Pousada Água Marinha, Pousada Estalagem.

Arraial também é conhecida pelas pousadas à beira-mar (Foto: divulgação)

Acordo Mucugê

15 de julho

Arraial Trip Tur, Arraial Virtual, Axé Cachaçaria, Bistrô d’Oliveira, Blitz Turismo, Boiteko, Hamburgueria Gira Mundo, Esfiha & Cia, Imobiliária Nilza Córdova, Le Restaurant La Plage, Manguti Restaurante, Milloca, Molinaretto, Morocha Club, Mosaico Restaurante, Oh My Beer, Pé Roxo, Pizzaria Dom Quixote, Pizzaria Pitanga, Pizzeria Napoletana Da Luigi, Portal Turismo, Portinha Gastronomia Típica, Sorveteria Coelhinho, Restaurante JD Paulista, Xaxá Grill

Barracas de praia

15 de julho

Barraca do Genézio, Barraca Taípe, Cabana Arapati, Cabana Carlitos, Cabana Dourado

Cabana Por do Sol, Corujão, La Plage, Villa Zena, UÍKI

1º de setembro

Barraca do Faria, Maré Beach Bar, Stella Del Mare.

Leia também: Gol divulga os resultados prévios de tráfego de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image