MercadoÚltimas Notícias

Hilton acelera a expansão no Caribe e na América Latina

Rede teve aumento recorde de número de quartos em 2023 e planeja abrir mais 15 hotéis em 2024

A Hilton empresa líder global em hospitalidade, teve um ano de crescimento extraordinário no Caribe e na América Latina (CALA), entrando em novos mercados e celebrando várias realizações da marca em 2023. No ano passado, a Hilton abriu 19 novos hotéis e adicionou aproximadamente 4.000 quartos no Caribe e na América Latina, o que significa mais quartos adicionados na região do que em qualquer outro ano na história da empresa.

Publicidade
Harus

O portfólio da Hilton na região CALA é composto atualmente de mais de 220 hotéis e mais de 40.000 quartos, abrangendo 15 marcas e 29 países e territórios. O pipeline da empresa na região torna-se cada vez mais sólido, e em 2023 mais de 35 contratos para novos hotéis foram assinados. Com um ano forte de assinaturas de contratos em 2023 e um pipeline robusto de 110 propriedades, a expectativa da empresa é que esse impulso de expansão na região se mantenha. “O crescimento recorde que alcançamos na região em 2023 é resultado do nosso foco estratégico em levar os hotéis certos para os destinos certos, no momento certo, por meio de parcerias com proprietários excepcionais”, disse Pablo Maturana, vice-presidente de desenvolvimento da Hilton para o Caribe e a América Latina.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Principais fatores de crescimento
  • As conversões foram responsáveis por mais de 40% das inaugurações de hotéis em 2023. Os destaques das conversões ao longo do ano incluíram o Hilton Mendoza, o primeiro hotel da marca Hilton na famosa região vinícola da Argentina, e o Hilton San Salvador, o primeiro hotel da empresa em El Salvador.
  • Novos hotéis foram construídos em locais estratégicos. Alguns destaques são o Embassy Suites by Hilton Aruba Resort próximo às águas deslumbrantes da Eagle Beach; o Hilton Garden Inn La Romana, com vista para a Ilha Catalina, na República Dominicana, e o Hilton Monterrey no México, situado no coração do distrito financeiro da cidade.
  • O segmento all-inclusive continuou a ser um catalisador de crescimento. Em 2023, a Hilton inaugurou o Hilton Cancun Mar Caribe All-Inclusive Resort no México, marcando o retorno da Hilton à zona hoteleira de Cancun, e o The Rif at Mangrove Beach Corendon Curaçao All-Inclusive, Curio Collection by Hilton com vista para as águas cristalinas do Mar do Caribe. Também fechou contrato para o tão esperado Zemi Miches All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, localizado em um trecho de 800 metros de praia intocada na República Dominicana, com inauguração prevista para o final deste ano.
Hilton acelera a expansão no Caribe e na América Latina
Embassy Suites by Hilton Aruba Resort – Divulgação
Publicidade
Tramontina
Marcos da marca
  • As marcas da Hilton com foco nos serviços estrearam em mercados novos e tiveram realizações importantes em todo o mundo. O Hilton Garden Inn abriu seu milésimo hotel em todo o mundo com a inauguração do Hilton Garden Inn San Jose Airport City Mall em Costa Rica. A marca também adicionou novos mercados ao seu portfólio, abrindo hotéis na República Dominicana, Panamá e Porto Rico, ao passo que o Hampton Inn by Hilton fez sua estreia no Equador.
  • A marca revolucionária Tru by Hilton teve um ano extraordinário com sua chegada ao México e 10 novos contratos assinados no Caribe e América Latina em 2023. Com 20 hotéis em planejamento, a Tru by Hilton está pronta para estrear na Argentina, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Honduras e Porto Rico e continuar consolidando sua presença no Brasil e no México.
  • As marcas de estilo de vida da Hilton cresceram como resultado da busca cada vez maior, pelos viajantes, de experiências especiais em destinos urbanos e de resort. A Curio Collection by Hilton expandiu sua presença na Argentina, Brasil e Colômbia, ao passo que a Tapestry Collection by Hilton fez sua estreia no Chile e em Porto Rico.
  • A marca Hilton Hotels & Resorts, carro-chefe da Hilton, continua consolidando sua presença na região, com inaugurações notáveis, que incluem o Hilton Mendoza na Argentina, o Hiton Monterrey no México, e o Hilton San Salvador em El Salvador.
Hilton acelera a expansão no Caribe e na América Latina
Zemi Miches All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, República Dominicana – Divulgação
Publicidade
Ameris
Inaugurações planejadas para 2024

A Hilton pretende abrir mais de 15 hotéis no Caribe e na América Latina em 2024, inclusive os seguintes destaques:

  • DoubleTree by Hilton Buenos Aires, que marca a estreia da marca DoubleTree by Hilton na Argenina, já está aberto.
  • Motto by Hilton Cusco, o primeiro hotel Motto by Hilton no Peru, que fica no centro histórico de Cusco, já está aberto.
  • DoubleTree by Hilton Lima San Isidro, que fica no distrito financeiro e oferece comodidades como um restaurante exclusivo, piscina ao ar livre aquecida no rooftop, solarium e fitness center. (Primeiro trimestre)
  • Hilton Garden Inn Asuncion Aviadores del Chaco, que marca a chegada da empresa ao Paraguai. (Segundo trimestre)
  • Perla La Paz, Tapestry Collection by Hilton, situado na área especial do calçadão de La Paz, com vistas panorâmicas do Golfo da Califórnia e da Ensenada de La Paz, e Tropicana Los Cabos, Tapestry Collection by Hilton no coração de San Jose del Cabo, refúgio costeiro. (Terceiro trimestre)
  • Waldorf Astoria Costa Rica Cacique que será o primeiro Waldorf Astoria Hotels & Resorts em Costa Rica. Situado em local excepcional, numa península com vistas desobstruídas do oceano em um paraíso tropical conhecido por sua paisagem deslumbrante, florestas exuberantes e praias maravilhosas. O Waldorf Astoria Residences Costa Rica Cacique oferecerá uma experiência de luxo e descontraída, além do conforto de uma casa particular com ambientes artisticamente projetados, comodidades insuperáveis e o legendário serviço do Waldorf Astoria. (Quatro trimestre)
Hilton acelera a expansão no Caribe e na América Latina
Waldorf Astoria Residences Costa Rica Cacique – Divulgação
  • Zemi Miches All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, que é o primeiro hotel Curio Collection by Hilton all inclusive na República Dominicana. (Quatro trimestre)
  • Bermudiana Beach Resort, Tapestry Collection by Hilton, deverá ser o primeiro hotel da Hilton em Bermuda, a poucos passos de lindas praias com areia rosa coral. (Quatro trimestre)
  • Tru by Hilton Chillan Ferrat, que marca a estreia da marca Tru by Hilton no Chile. (Quatro trimestre)
  • Tru by Hilton Cali Sur, que será o primeiro hotel da marca na Colômbia. (Quatro trimestre)

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA