GastronomiaÚltimas Notícias

Hilton Copacabana celebra aniversário do Rio com menu a 4 mãos

Evento será no dia 1º de março e reúne os Chefs dos hotéis Hilton Copacabana e Barra

No dia 1º de março, o Rio de Janeiro completará 459 anos e para prestigiar a cidade maravilhosa que acolhe dois hotéis da Hilton, os Chefs executivos do Hilton Copacabana, Pablo Ferreyra, e Hilton Barra, Felipe Moreira, vão se unir para uma preparação única e em tempo real do menu exclusivo Best of Rio, inspirado na cidade. O jantar acontece às 19h no restaurante Clarice, localizado no quarto andar do Hilton Copacabana, e já está com vendas abertas ao público. A experiência custa R$ 280 + taxas por pessoa.

Publicidade
Harus

O cardápio especial para a noite será um menu degustação com seis pratos e cada Chef, junto de suas equipes, será responsável pelo preparo de uma sequência completa com entrada, prato principal e sobremesa. Para o desenvolvimento do menu foram usados elementos culturais e gastronômicos do Rio, além da trajetória profissional e amizade dos Chefs, que começou há sete anos quando se conheceram no Hilton.

O Chef Pablo Ferreyra comentou sobre a criação do cardápio, que para ele foi muito especial. “Explorei elementos de preparação que me acompanham há mais de 20 anos na culinária e busquei referências no Rio, como o Picadinho Carioca, prato famoso nos botecos da cidade que ganhará uma farofa de pitanga, fruta nativa do Rio. Destaco também a sobremesa Bombons do Rio, com três bombons feitos com chocolate nacional e recheios inspirados nos sabores quentes da cidade: caipirinha, café e coco com banana”, ele explica.

Hilton Copacabana celebra aniversário do Rio com menu a 4 mãos
Bombons do Rio, feitos pelo Chef Pablo Ferreyra – Alexandre Landau.
Publicidade
Tramontina

Já o Chef Felipe Moreira, que comanda a cozinha do Hilton Barra, se aprofundou no estilo de vida do carioca e dos hotéis. “A entrada se chama Do Mar e terá o camarão como protagonista. Foi pensada especialmente no lugar favorito dos cariocas e no Hilton Copacabana, localizado em frente a uma das praias mais famosas do mundo. O principal será o Da Terra, pensado nas montanhas que fazem parte da paisagem natural do Rio. Os dois pratos também são referências a dois dos quatro elementos que fazem parte do conceito e arquitetura do Hilton Barra. O Cheesecake de Romeu e Julieta, sobremesa favorita da Clarice Lispector, que frequentava a Praia de Copacabana e nomeia o restaurante onde acontecerá o encontro, encerrará a sequência com chave de ouro”, conta.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Menu Best of Rio

Entradas

Zé Cabra (queijo de cabra crottin, palmito pupunha e molho rapadura) – Chef Pablo Ferreyra

Do Mar (camarão, curry e espuma de coco) – Chef Felipe Moreira

Pratos principais

O Artesanal (ravioli artesanal de queijo meia cura e molho de cogumelos) – Chef Felipe Moreira

Picadinho Carioca (picadinho carioca de file mignon, batata e farofa) – Chef Pablo Ferreyra

Sobremesas

O Preferido (cheesecake de romeu e julieta, caramelo salgado crocante e frutas vermelhas) – Chef Felipe Moreira

Bombons do Rio (caipirinha, café e coco com banana) – Chef Pablo Ferreyra

Publicidade
Fispal

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA