Harus tem novas parcerias e soluções sustentáveis na Equipotel
Com um estande de cerca de 600 m2, o maior da feira Equipotel 2023, a Harus Soluções em Hospitalidade apresenta muitas novidades, parcerias e soluções sustentáveis em seu estande que possui a temática da sustentabilidade na 60ª edição da Equipotel. “Temos uma profunda preocupação com a sustentabilidade, na companhia e para toda a cadeia produtiva, pois ela é parte fundamental do DNA da Harus e pauta hoje nossas principais decisões de investimento. Hoje, a grande maioria dos nossos produtos é sustentável, tanto em termos de formulação quanto de embalagens. Assim, nos pareceu uma escolha natural colocar o tema sustentabilidade no centro da nossa presença na Equipotel, um evento essencial para o nosso mercado”, afirma o Diretor-geral da Harus, Luiz Roberto Magrin Filho. Para ele a Equipotel é uma oportunidade de se conectar aos parceiros e clientes, além de fazer novos contatos e Magrin Filho prevê, com o impulso da feira, um aumento de 20% no faturamento da Harus neste ano.
Dispenser Vegano Plus
Em um espaço amplo, a Harus apresentará, pela primeira vez, o novo Dispenser Vegano Plus. A linha combina embalagem e produto para entregar uma solução em perfeita harmonia com o meio ambiente. A novidade proporciona redução de 96% na utilização de plásticos por meio de um exclusivo sachê em papel vegetal certificado. As reposições preservam o suporte original, sendo necessário substituir apenas o sachê.
É um material produzido dentro das normas que garantem o mínimo impacto ambiental possível, por meio do uso de áreas plantadas e manejadas exclusivamente para sua fabricação – evitando, assim, prejuízos à biodiversidade local. Além disso, os dispensers geram economia de produto e de custos. Dentro de cada sachê, a Harus oferece shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante – 100% naturais e livres de produtos de origem animal. A fórmula suave dos produtos é acompanhada de uma fragrância luxuosa e calmante, que une a lavanda e o hortelã, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem-estar.
O novo dispenser chega à feira já com a chancela do mercado: a novidade foi selecionada pela Equipotel para receber o Selo Hospitalidade da Edição 2023. A premiação reconhece os produtos recém-lançados que agregam inovações tecnológicas, de design, sustentabilidade, funcionamento, que ofereçam redução de custos e maximizem os serviços prestados nos meios de hospedagem.
No estande da companhia, é possível conhecer ainda os produtos da Linha Vegana da marca. “A procura pelos dispensers, sachês e produtos veganos marca uma grande mudança no mercado. Os sachês, por exemplo, representam hoje 60% dos amenities comercializados”, afirma o Diretor-geral da Harus.
Novas parcerias
Fundada há 27 anos, a empresa oferece produtos para atender os clientes mais exigentes – em qualquer segmento. Para isso, conta com parcerias com marcas reconhecidas pelo mercado. E o público da Equipotel poderá conferir em primeira mão as principais novidades dessas colaborações. Entre elas, a parceria com à prestigiada rede de serviços de beleza Jacques Janine para apresentar uma linha de produtos com alma francesa e DNA brasileiro, a Hotel Collection. “Essa colaboração foi motivada por uma visão de expansão de mercado que aproveita a expertise e sinergia entre as empresas. Jacques Janine é referência em serviços e produtos de beleza de alta qualidade e a Harus, líder em amenities. Juntos, buscamos fornecer ao mercado hoteleiro produtos de primeira linha que reflitam os nossos padrões de excelência”, afirma Halim Aidar Neto, Presidente da BR Cosmetic, responsável pela marca.
Os meios de hospedagem terão acesso a shampoo, condicionador, máscara, loção corporal, sabonete líquido e sais de banho da Jacques Janine. “O processo de escolha dos produtos foi meticuloso, sempre orientado pelo objetivo de proporcionar uma experiência de luxo aos hóspedes. Chegamos a um resultado de qualidade excepcional, embalagem atraente e adequação completa ao ambiente hoteleiro, sempre dentro dos padrões de excelência da Jacques Janine”, diz Halim.
Da bem-sucedida colaboração com a L’Occitane au Brésil, estarão disponíveis os produtos da nova linha Capim Limão Alfazema. Os itens combinam o frescor do Capim Limão com a inconfundível e aromática fragrância da Alfazema para transportar os hóspedes a um ambiente rústico e aconchegante.
Durante a feira, a Harus está anunciando, em primeira mão, sua primeira parceria para a produção de itens voltados ao público infantil – com Turma da Lilica, uma marca amplamente conhecida, ao longo de gerações. No estande, os visitantes da feira podem conferir também a linha produzida em parceria com a Costa Brazil, marca fundada em Nova York pelo estilista brasileiro Francisco Costa. Combinando sofisticação e sustentabilidade, ela foi inicialmente desenvolvida com exclusividade para o Hotel Fasano. Agora, está agora disponível a outros meios de hospedagem de luxo no Brasil e no exterior. Os itens que levam a marca Boticário também trazem novidades. Agora, os hóspedes terão acesso às linhas Nativa Spa Quinoa e Cuide-se Bem Nuvem também em dispenser, aliando sustentabilidade e economia à excelência dos produtos.
A Harus traz ao evento também as linhas em colaboração com a Davene, empresa nacional com 46 anos de história, e com a Vinotage, produzidos em acordo com a Casa Valduga.
Produtos de limpeza
As novidades da Harus, contudo, não se resumem exclusivamente aos amenities. A empresa apresenta ainda ao público da Equipotel mais uma solução para tornar as operações dos meios de hospedagem eficientes e ambientalmente amigáveis: o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança). Com 21 saneantes sustentáveis para cozinha, governança e limpeza geral, a linha oferece aos estabelecimentos um protocolo completo na área.
Todo o plano foi desenvolvido por Carla Guerra, especialista em desinfecção e higienização no ramo da hospitalidade. Com mais de 20 anos de experiência como consultora e gestora ambiental, ela atuou no desenvolvimento de protocolos contra a Covid-19 na rede hoteleira em todo o país. Hoje, é embaixadora da Harus, com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e seguras para o setor.
A linha oferece uma solução completa de higienização e biossegurança, fornecendo não apenas os saneantes, mas também os insumos necessários para a limpeza, como EPIs, diluidores, dosadores e outros. Os produtos de limpeza lançados agora integram a linha Harus by Carla Guerra e são fabricados seguindo as boas práticas ambientais e de biossegurança. São biodegradáveis, possuem alto rendimento e são produzidos em fábricas das Indústrias Becker alimentadas por energia solar.
Oferta diversificada
Além dos amenities e últimos lançamentos, o estande apresentará ao público da feira outros produtos distribuídos pela companhia. “Percebemos, já há alguns anos, a necessidade de oferecer aos nossos clientes uma experiência completa, para que os meios de hospedagem encontrem tudo de que precisam em um só lugar: a Harus”, diz Magrin Filho.
E no sentido de complementar o mix de soluções em hospitalidade, a Harus conta também com a unidade Harus Food, que oferece atualmente um mix de centenas de produtos alimentícios, em parceria com marcas reconhecidas. Entre os parceiros estão Júnior Alimentos, Poletto, Cepêra, Hemmer, Heinz, Homemade, Isis Mel, Bauducco, Le Petit, Açúcar Caravelas, Lowçucar, Vigor, President, Sabor da Nata, Itambé, Polenguinho, Pingo de Leite e Billa.
No estande da Harus podem ser vistos produtos de outras parcerias da Harus com as marcas Fio a Fio Enxovais, Probel (camas e colchões), Básico Aroma (aromatizadores), Panther e Friopeças (equipamentos eletrônicos), e HTL360° (itens de infraestrutura).