Publicidade
Leceres

Grupo Salinas patrocinou projeto sócio-cultural em Alagoas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Grupo Salinas é o patrocinador máster de uma série de iniciativas sócio-culturais em sintonia com ações de DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil, no estado do Alagoas. Em parceria com as secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Turismo, Cultura e Educação, o projeto utiliza espaços municipais da cidade de Maragogi (AL) e mobiliza os moradores locais.
A ação conta com o apoio de professores voluntários do projeto de turismo solidário Caravana de Luz Cultural e contempla inicialmente quatro oficinas – dança popular, teatro, dança afro e flores de papel. As atividades foram apresentadas para a comunidade no auditório do Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, um dos empreendimentos do Grupo Salinas. A ação é aberta a crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais, federais e particulares da região, sem discriminação de cor, sexo, idade ou religião. “Todos os interessados poderão ter experiências fantásticas de educação, qualidade de vida e aprendizado gratuitamente”, relatou Fernando Holanda, Gerente de marketing do Grupo.
A oficina de papel que transforma lixo em flores de plástico e papel foi o marco inicial do programa Do Lixo ao Luxo, que prevê a ornamentação natalina em Maragogi, com elementos recicláveis e garrafas pets. As oficinas já estão ocorrendo sob a direção artística do professor Gilvanildo Amancio, conhecido como Maestro Gil, que é pós-graduado na área de educação musical e investigador científico de práticas interdisciplinares.
No mês de dezembro, uma cantata natalina foi interpretada por um coral comunitário composto por alunos, professores e colaboradores do grupo Salinas. O espetáculo incluiu um show pirotécnico e acompanhamento da Orquestra Sinfônica Salinas, formada por músicos profissionais. “Acreditamos que cada empresa, seja ela micro, média ou grande, pode investir na melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes na cidade. E esse é um de nossos papéis”, ressaltou Holanda.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA