Publicidade
Pikolin

Grupo LATAM registra leve crescimento no tráfego de passageiros em janeiro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Grupo LATAM Airlines acaba de divulgar suas estatísticas preliminares de tráfego para janeiro de 2016, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2015. O tráfego de passageiros cresceu 1,9%, enquanto a capacidade aumentou 2,0%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,1 ponto percentual, alcançando 85,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) registrou aumento de 6,4%, enquanto a capacidade cresceu 4,5%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países aumentou 1,5 ponto percentual, chegando a 84,8%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 11,0%, enquanto a capacidade recuou 8,6%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no país diminuiu 2,3 pontos percentuais, chegando a 84,4%. Já o tráfego internacional de passageiros aumentou 9,2%, e a capacidade cresceu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês aumentou 0,8 ponto percentual, chegando a 86,6%. O tráfego internacional inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de carga durante o mês de janeiro continuou enfraquecido, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. Como resultado, o tráfego de carga do Grupo LATAM Airlines recuou 10,7% em janeiro, e a taxa de ocupação de carga diminuiu 2,8 pontos percentuais, registrando 49,9%. A companhia segue ajustando a capacidade de carga por meio de uma operação cargueira reduzida, que resultou em uma queda de 5,7% dos ATKs em janeiro.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA