ImplantaçãoMatérias

Grupo Águia Branca inaugurou o Eco Lodge Natureza

O empreendimento oferece hospedagem com conforto e sustentabilidade ao lado de uma reserva ambiental de 2.200 hectares bem conservados de Mata Atlântica

O grupo capixaba Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do País, com volume de negócios estimado em R$ 13 bilhões para este ano, inaugurou no último dia 24 de setembro o Eco Lodge Natureza. O empreendimento hoteleiro localizado em Vargem Alta (ES), distante 127 km de Vitória, exigiu um aporte de recursos próprios de R$ 15 milhões. Conta com uma moderna infraestrutura para receber confortavelmente os hóspedes que buscam conforto, segurança, boa gastronomia, tranquilidade e reconexão com a natureza, pois funciona ao lado da Reserva Ambiental Águia Branca. Essa área conta com 2.200 hectares, sendo um dos poucos lugares do Brasil com espaços remanescentes da Mata Atlântica.

Publicidade
Harus

No local, já foram identificadas mais de 800 espécies de fauna e flora, algumas delas raras e ameaçadas de extinção – como a Saíra Apunhalada. Seguindo todas as premissas de sustentabilidade e conscientização ambiental, o empreendimento fortalece o turismo da região, que é uma das mais procuradas por estudiosos interessados em observar e pesquisar sobre a fauna e a flora local, por viajantes – sozinhos, em casal, ou em família – adeptos do ecoturismo. “O Eco Lodge Natureza foi pensado para acolher visitantes, turistas, estudantes, professores, pesquisadores, observadores de aves e qualquer pessoa interessada em uma nova forma de viajar, unindo tranquilidade, vivência e aprendizado a partir da reconexão com a natureza”, afirma Renan Chieppe, Presidente do Grupo Águia Branca.

Renan Chieppe: “Tivemos uma grande preocupação com a sustentabilidade e preservação ambiental ao implantar esse empreendimento” (Foto – Edson Chagas)
Publicidade
Tramontina
Conceitos de sustentabilidade

Por estar instalado nas proximidades da Reserva Ambiental Águia Branca, o Eco Lodge Natureza segue todos os conceitos de sustentabilidade, desde a fase das obras, priorizando o uso de produtos ecológicos, medidas de ecoeficiência, gestão de resíduos e aproveitamento de materiais. A operação hoteleira segue os mesmos cuidados com o meio ambiente, incluindo também a utilização de energia solar e uso responsável da água, por exemplo.

Ao todo, são 30 acomodações para até quatro pessoas, sendo 18 chalés do Lago (50m²), oito chalés da Montanha (60m²) e quatro apartamentos (22m²). Todas as unidades são decoradas e equipadas para garantir o conforto e bem-estar durante a hospedagem para maximizar a experiência dos hóspedes e isso inclui: ar condicionado e smart TV Samsung de última geração, com uma variada opção de canais a cabo, frigobar da marca Electrolux, cofres e fechaduras eletrônicas da marca Saga Systems, aquecedor, enxoval de cama e banho da Teka, colchões Simmons, espelho de aumento, secador de cabelo e os Amenities de alto padrão de qualidade Alma Brasil, produzidos pela Harus.

Publicidade
Fispal
Os chalés da Montanha possuem 60m² com muito conforto e sofisticação (Foto – Edson Chagas) 
Estrutura para eventos e lazer

O hotel conta ainda com estruturas para eventos, como um deck para cerimônias intimistas, espaço de convivência no entorno do lago, além de um auditório para até 80 pessoas, no Centro de Visitantes da Reserva Águia Branca.

Publicidade
Ameris

Além da imensidão de floresta em volta e do diferenciado modelo de hospedagem, o Eco Lodge Natureza dispõe de uma estrutura completa de lazer, com quadras de tênis (saibro) e beach tênis, campo de golfe, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, sauna, parquinho e brinquedoteca. Além de atividades de imersão como trilhas com guias treinados, cachoeira natural e recreações promovidas pela Reserva Águia Branca, como observação de pássaros e de outras espécies nativas. 

O lobby é harmonicamente integrado ao restaurante (Foto – Edson Chagas)
Publicidade
Desbravador
Gastronomia

A gastronomia é outro ponto forte, com a assinatura do reconhecido restaurante capixaba D´Bem, que transferiu sua unidade da Rota do Lagarto para o hotel. O D’Bem dá cor e sabor aos alimentos naturais e sem conservantes, com menu oferecendo opções de pratos das cozinhas regional e internacional, elaborados com ingredientes que valorizam a agricultura familiar e a produção local. “Queremos ressignificar o conceito de hospedagem, oferecendo ao nosso cliente, além do contato com a natureza propiciado pela Reserva, outras formas de atividades, lazer e diversão, e ampliar nossa contribuição social, especialmente visando o fortalecimento da economia e cultura regional”, concluiu Chieppe.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA