Falta de mão de obra pode impactar alta temporada hoteleira

Muitos profissionais  que perderam o emprego, por causa da pandemia, migraram para outros segmentos e com as condições de trabalho apresentadas pela hotelaria, sobram vagas, mas faltam candidatos

O final de ano está se aproximando, momento em que a maioria das pessoas estão pensando na chegada do verão, nas férias e nas datas comemorativas. E para o setor turístico, em especial os meios de hospedagem é o melhor momento do ano, com a chegada da alta temporada e grande demanda de hóspedes ávidos por seus momentos de lazer e descanso. A temporada de verão 2022/23 será a primeira após o fim de todas as restrições sanitárias relacionadas a COVID-19, a vida voltou ao normal e a demanda que ficou reprimida em dois anos de pandemia tem sido a mola propulsora da retomada da hotelaria, tão prejudicada no período. Ao longo desse ano muitos hotéis tem comemorado os índices de ocupação e faturamento e a alta temporada viria para coroar essa retomada, mas será que o setor está preparado para a essa demanda?

Publicidade
Desbravador

Entre as questões importantes a serem consideradas, a mão de obra é um dos motivos que pode gerar preocupação para os gestores. Muitos hotéis reduziram seu quadro de funcionários e passaram a atuar com equipes mais enxutas na retomada, mas na alta temporada será preciso um aporte para dar conta da demanda. Além disso é preciso se preocupar em manter a qualidade do serviço e ter trabalhadores qualificados.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA