Grano aposta no pequeno empreendedor na Fispal Food Service 2022
A Grano – que desde 2002 fabrica equipamentos inovadores e de alta performance para padarias, supermercados, restaurantes e pizzarias – levou para a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo, o seu portfólio de soluções com um diferencial que, pode-se afirmar, foi inspirado no período de quarentena, quando brasileiros de todo o País se viram obrigados a pensar em uma forma de garantir uma renda extra.
Leônidas Fagundes, Diretor de pesquisa e desenvolvimento da Grano, explicou: “Trouxemos uma linha nova de fornos para ‘home-bakerys’. Veja bem, com a pandemia, muitos empreendedores começaram a reaparecer como ‘home-bakerys’, ou aquela pessoa que fabrica seu pãozinho especial e vende no próprio bairro. Criamos uma nova categoria no mercado e a Grano está apostando muito nisso, que são os produtores que fazem tudo em casa para vender no comércio local. Para eles, trouxemos o menor forno com porte industrial do mercado. Ele possui uma pedra de 40X40 para fazer panetone, entre outros, com utilização nas residências. Temos um outro lastro que é um totem com um forno turbo na parte superior com quatro bandejas 40X60 e um lastro com bandeja 40X60 embaixo, formando um conjunto espetacular para pequenas padarias”.
A Grano é uma empresa pertencente ao Grupo G.Paniz que possui 43 anos de história. “Existia uma empresa antes, a GranoMaq que era do Grupo G.Paniz. Tenho 26 anos de história no mercado, vim para G.Paniz como Diretor administrativo, industrial e de pesquisa e desenvolvimento e em 2019 fizemos uma reprogramação da empresa e reposicionamento de marca, onde mudamos de GranoMaq para Grano e criamos um novo conceito de produtos voltado ao mercado nacional”, detalhou Leônidas.
A Grano está sediada em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. “Hoje nós temos mais de 150 empresas espalhadas pelo Brasil, com cobertura comercial e assistência técnica. Onde temos um vendedor, existe um técnico da Grano para dar suporte aos nossos clientes”, enfatizou o Diretor.
Reaquecimento
Leônidas revelou que, mesmo com o advento da pandemia, a Grano teve crescimento de 23,5% no ano de 2021. “As redes de supermercado começaram a crescer durante a pandemia, o público passou a comer mais dentro de casa, impulsionando esse crescimento. Agora com a retomada de mercado, as pessoas voltaram para os restaurantes e para as pizzarias. Vejo que há um crescimento muito grande para o setor do Food Service no Brasil”, finalizou.
A Fispal Food Service e Fispal Sorvetes é uma iniciativa da Informa Markets e encerra nesta sexta-feira, dia 10, às 20h00, no Expo Center Norte, em São Paulo.