Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Gi Horeca traz soluções para mão de obra na hotelaria

Nos anos 2020 e 2021, com a pandemia, houve queda no faturamento em virtude das medidas de restrição, causando demissões e consequentemente reduções no Headcount. Com a situação mais controlada o segmento busca soluções rápidas para reposição dos seus quadros para aproveitamento das oportunidades da alta estação, como eventos de final de ano, férias escolares, eventos corporativos, viagens de incentivo, assim como outros fatores motivacionais do consumo. A diversificada oferta de serviços prestados pela hospitalidade demanda ainda mais esforço em processos de recrutamento e seleção adequados ao perfil dos meios de hospedagem – o que inclui os hotéis de rede, hotéis independentes, resorts, entre outros tipos de empreendimentos que compõem o mercado doméstico e internacional.

Publicidade
Harus

 

Durante a pandemia, os hotéis dispensaram profissionais com excelentes competências em diferentes áreas, como recepção, área de cozinha, governança, gastronomia, entre outros. Agora, com o retorno gradual das atividades do setor, empreendimentos do setor que atuam com foco no mercado de viagens corporativas necessitam contratar profissionais. Necessidade agravada para empreendimentos voltados à demanda das viagens a lazer, aquecida com início da alta temporada verão 2022/2023.

Para se manter em sintonia com esse momento, a Gi Horeca, empresa especializada em serviços de contratação e gestão de mão de obra para o setor de Hospitalidade, aposta na oferta de mão de obra extra e temporária para atender as necessidades do setor.

A empresa, que faz parte do conglomerado de empresas da Gi Group Holding, multinacional italiana, especializada em serviços e consultoria de recursos humanos, deve encerrar o ano com 300 mil diárias contratadas em 2022. O mérito deste dado está relacionado ao plano de governança criado, capaz de unir a expertise da área jurídica, financeira, além de garantir todos os direitos a estes colaboradores e contribuindo assim com o sucesso da operação em centenas de clientes no Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Sérgio Ferreira, Diretor da Gi Horeca, explica: “O segmento hoteleiro tem uma dinâmica particular, uma linguagem específica e um processo de recrutamento e seleção que requer uma análise de cada hotel – a qual permita identificarmos o melhor perfil de profissionais contratados sob medida”.

Para as festas de final de ano, entre outros eventos motivadores de viagens com hospedagem ao longo do ano, o processo de contratação de profissionais eventuais também merece a devida atenção; pois, sob o ponto de vista dos clientes, todo colaborador faz parte do mesmo time. Portanto, “é fundamental zelar por todo o processo. Desde a responsabilidade operacional até a excelência na entrega aos clientes; contemplando respeito com o diarista, pagamento justo, entre outros detalhes que fazem parte do nosso diferencial”, ressalta o especialista.

Mesmo com a redução das atividades de hospedagem, em função da COVID-19, a consultoria conseguiu expandir sua presença no mercado. “Atualmente estamos inseridos em quase 300 empreendimentos, de norte a sul do Brasil. Nossa receita anual, em 2022, está próxima de R$ 50 milhões”, afirma Ferreira.

Publicidade
Ameris

Para finalizar, o Diretor da Gi Horeca conta que para cada cinco pessoas recrutadas para concorrer às vagas abertas, uma é aceita. “Por este motivo, nosso banco de talentos é robusto. São cerca de 150 mil pessoas, sendo a maioria do Nordeste, por estarem na região alguns dos principais resorts do País”, explica.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA