Publicidade
FOHB

Funcionários do Costa do Sauípe recebem vacina contra a meningite meningocócica

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Na última sexta-feira, 16 de setembro, o complexo turístico Costa do Sauípe, localizado na Bahia, realizou a vacinação de todos os seus 1800 funcionários contra a meningite meningocócica, supervisionada por equipes da Vigilância Epidemiológica. As vacinas foram adquiridas pelo Complexo e a distribuição deve estar concluída em até sete dias, finalizando o processo de contenção do surto da doença, pois há mais de 150 horas não surgiram novos casos.

 

De acordo com a infectologista Isabella Nóbrega, que assessora o empreendimento este foi o melhor momento para a vacinação por quimioprofilaxia com antibióticos, pois o índice de comparecimento está normalizado e estamos distanciados há muitas horas do último caso. “Com esta vacinação de toda a força de trabalho, podemos afirmar que o Complexo Costa do Sauípe é um local ainda mais seguro, eliminando o risco de casos semelhantes no futuro”, afirmou Isabella.

 

A infectologista também informou: “Explicamos para todos que a quimioprofilaxia com antibióticos e a vacinação são recomendados apenas para as pessoas que tiveram contato direto e prolongado com os funcionários que contraíram a doença, que faziam trabalhos internos e não tinham contato próximo com os hóspedes. Prova disso é que nenhum hóspede foi afetado. Nessas horas informação é fundamental, e os especialistas do posto médico ficaram 24 horas por dia à disposição”.

 

O Complexo disponibilizará, pelo preço de custo, as doses para vacinar os funcionários das empresas que atuam na Vila Nova da Praia. A vacinação será gratuita para todos os funcionários.

 

Além disso, o Complexo está funcionando com sua rotina normal, com mais de 1.400 hóspedes e todos foram convidados para assistir palestras sobre a doença. Eles receberam esclarecimentos sobre o fato de que a bactéria transmissora da doença não sobrevive no ar e de não haver qualquer risco em usar as dependências do hotel ou de praticar quaisquer atividades. Também os hóspedes estão recebendo comunicados diários da direção do complexo em seus apartamentos com a evolução do trabalho desenvolvido em conjunto com a Vigilância Epidemiológica para garantir sua segurança e conforto.

 

Quanto aos funcionários vitimados, o Complexo está fornecendo todo o apoio necessário às suas famílias. Equipes foram enviadas para fazer o acompanhamento no hospital e em suas casas, atendendo às necessidades que se apresentarem. Três dos quatro funcionários adoentados devem receber alta nos próximos dias. 

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA