Publicidade
Simmons

Fórum de Entidades de Eventos celebra retomada em BH

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Fórum das Entidades Representativas do Setor de Eventos celebra a retomada na capital mineira

Após um período de quase 17 meses com as portas fechadas e com muitos prejuízos acumulados, o setor de eventos comemora a retomada gradual das atividades na capital. Para Karla Delfim, representante do Fórum das Entidades Representativas do Setor de Eventos, da ABEOC e vice-presidente do Sindiprom-MG, a reabertura dos eventos é um grande passo rumo à recuperação econômica de toda a cadeia produtiva do setor. “É como se o ano começasse agora para nós. É a nossa oportunidade de retomar as atividades de forma segura e garantir a sobrevivência de milhares de negócios e postos de trabalho”, afirma.

Publicidade
Tramontina

Estima-se que mais de 300 mil empregos em Minas já foram perdidos e mais de 43% dos negócios fechados ou interrompidos, com a migração para outro ramo de atividade. Com a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a partir deste sábado, dia 3 de julho, eventos com até 600 pessoas serão permitidos na capital, com protocolos especificados. E em agosto serão permitidos congressos, feiras e corporativos sem limitação de público, desde que as normas sejam respeitadas e os projetos aprovados após análise da PBH.

Segundo Karla Delfim, a reabertura do setor é resultado do trabalho conjunto de 11 entidades que se uniram para estabelecer um diálogo construtivo com a PBH e elaborar normativas e ações para minimizar os impactos da pandemia. “A retomada foi apenas o primeiro passo para reposicionar o setor de eventos de Belo Horizonte no eixo do crescimento. O plano de vacinação precisa se estender de forma mais ágil e a cadeia produtiva ainda precisa de atenção, com medidas de incentivo, isenção e captação para grandes eventos na cidade. Somente assim teremos condições de estabelecer uma agenda ativa para os próximos meses, com o funcionamento em capacidade máxima, gerando renda, entretenimento, conhecimento e negócios para toda a cidade e Estado, porque o setor de eventos é a mola propulsora que impulsiona os outros segmentos da sociedade”, diz.

Publicidade
Pikolin

Ainda que a retomada ocorra de forma gradual, o setor de eventos vê a decisão da PBH com otimismo e esperança. “Estamos preparados para receber o público e seguir normas e protocolos rígidos de segurança. Somos o maior centro de eventos de Minas Gerais, e dispomos de todo o equipamento e infraestrutura para atender as demandas corporativas e de entretenimento, oferecendo o máximo de segurança para os produtores”, explica Márcia Ribeiro, diretora de negócios e de marketing do Expominas. Segundo ela, o setor é o mais qualificado em normas para se adaptar aos protocolos exigidos. Quem também comemora a retomada do setor é o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG), Guilherme Sanson. “Retomar os eventos em Belo Horizonte é reativar a hotelaria. Vocação da cidade, o turismo de negócios atrai turistas de todo o país para a capital mineira, com essa reabertura os hotéis da cidade serão fomentados é isso é positivo, pois é sinônimo de trabalho e renda”, afirma.

A representante do Fórum das Entidades Representativas do Setor de Eventos reafirma que todo o setor está consciente da sua grande responsabilidade. “Com o direito de retomar nossas atividades vamos nos empenhar para cumprir os protocolos e garantir a segurança dos trabalhadores, clientes e convidados”, disse. “Infelizmente o setor de eventos pagou uma conta alta por muito desconhecimento, nós não somos os vilões. Até esse momento amadores e oportunistas realizaram festas clandestinas sem o cumprimento de protocolos. Chegou a vez dos PROFISSIONAIS demonstrarem a capacidade técnica do setor”, finaliza Karla.

Publicidade
Altenburg

Fórum das Entidades Representativas do Setor de Eventos

ABEFORM – Associação Brasileira de Empresas de Formaturas e Afins

ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos

ABIH-MG – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

ABRAPE-MG – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos / Regional MG

AMEE – Associação Mineira de Eventos e Entretenimento

Ampro Live Marketing- Associação de Marketing Promocional

BHC&VB – Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau

FMRG – Federação de Rodeio de Minas Gerais

Sindbufê MG – Sindicato Intermunicipal das Empresas de Buffet de Minas Gerais

Sindiprom MG – Sindicato da Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congressos e Eventos de MG

UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos de Negócios

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA