FOHB realiza curso para equipes de controladoria e finanças


Voltado para as equipes das áreas de controladoria e finanças das redes associadas, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil realizou nesta última quinta-feira (22) o curso Business Model Canvas no hotel Wyndham São Paulo Berrini. O evento foi uma parceria com a Aqua Management Consulting, empresa especializada em ferramentas para as áreas de desenvolvimento humano, organizacional e financeiro.
O curso apresentou a ferramenta Business Model Canvas, no qual o Sócio-Diretor da Aqua, Alexandre Quadrelli, conduziu a discussão sobre a importância do gerenciamento estratégico, no qual as empresas devem observar seus modelos de negócios para ajustes e melhorias.
Segundo o Vice-Presidente de Desenvolvimento de Talentos do FOHB e Sócio-Diretor da rede Slaviero, Eduardo Campos, aplicar o Business Model Canvas é um modo de inserir as redes hoteleiras nas formas mais atuais de administração. ”Este modelo de negócios abre espaço para ideias empresariais ousadas e permite que elas sejam analisadas em detalhes, otimizando a eficiência das transformações”, explicou.
O Business Model Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou já existentes. A finalidade desse treinamento é aprimorar processos com inserção de elementos de design thinking, no qual cada empresa pode explorar seus objetivos, analisando mais amplamente seu modelo de negócios para correções e aperfeiçoamentos.