AconteceuÚltimas Notícias

FOHB promove rodada de negócios na 3ª Anufood Brasil

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a organização da feira Anufood Brasil, que acontece até o dia 14 de abril no Expo São Paulo, promoveu nesta terça-feira, dia 12 de abril, um encontro de compras que colocou profissionais compradores de importantes redes hoteleiras como Accor, Hotéis Deville, Estanplaza e Royal Palm frente a frente com fornecedores de produtos e serviços, na sua maioria do setor de Alimentos e Bebidas.

Publicidade
Desbravador

Orlando de Souza, Presidente executivo da entidade, detalhou: “Quando fechamos a parceria com a organização da Anufood, a primeira pergunta que veio a nossa mente foi como colaborar de fato com o evento, gerando impacto e relevância. Não tinha sentido para nós termos um estande, ou estande compartilhado com redes. Não era esse nosso propósito. No entanto, consideramos o tema muito importante, afinal Alimentos e Bebidas está diretamente intrincado com a hotelaria, não se dissocia uma coisa da outra. Chegamos a conclusão que o melhor era criar um encontro de compras onde conseguissemos montar uma agenda pré-determinada com representantes de redes importantes nacionais e internacional com fornecedores que tivessem interesse nesse contato, um ‘match-make’ na veia mesmo.

Começamos a montar isso e acabou dando certo, temos cerca de quinze redes e quinze fornecedores participando. Um detalhe interessante é que não se trata de marcas de grande porte como Coca-Cola, e sim start-ups e produtores artesanais ou de pequeno porte que desejam esse contato, para sentirem a viabilidade de seus produtos na hotelaria. A ação é apenas no primeiro dia e para nos auxiliar com dados de novos negócios (o FOHB é referência em criação de conteúdo e estatísticas) fechamos parceria com a Contatus, que é uma empresa especializada nesse formato de encontro e eventos de negócios”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
Produto certo para o cliente certo

Lica Marques, Diretora da Contatus Eventos, explica: “A Contatus Eventos é uma empresa especializada na realização de rodadas de negócios, ou seja, tudo que pode ser vendido, como produto, necessidade ou serviço, nós organizamos de forma otimizada, sem perda de tempo, e com reuniões assertivas, com o cliente certo falando com a empresa que pode atender a sua demanda. Nós estamos no mercado há mais de quinze anos e uma ressalva importante, é que minha sócia e eu somos descendentes do SEBRAE, que foi o órgão que iniciou a organização de rodadas de negócios no Brasil. Nós atuamos com esse segmento desde 1998 com o SEBRAE e desde 2006 com a Contatus Eventos, o que nos torna referência nesse formato”.

FOHB promove rodada de negócios na 3ª Anufood Brasil
Lica Marques e Iracema Costa, da Contatus Eventos de Negócios (Foto: Hugo Okada)

Lica afirma que a feira Anufood também é uma oportunidade de prospecção de novos clientes para a Contatus, que também atua no mercado internacional. “Estamos muito felizes com a parceria com o FOHB, mas já sentimos que a feira é uma oportunidade de prospecção de novos negócios só de caminhar em seus corredores e conversar com outras empresas. A Contatus faz rodadas internacionais levando empresários brasileiros para fora e trazendo empresas de fora para o Brasil. Tanto para participação em feiras como em ‘match makings’ como o que estamos realizando aqui com o FOHB”.

Café, vinho e…kombucha

O Café Santa Mônica é uma das empresas presentes no encontro de vendas do FOHB. Segundo Fabio Brandão, do departamento Comercial da companhia, “A nossa expectativa é alta pois vamos encontrar profissionais tomadores de decisões, tanto do lado dos hotéis como do nosso. Então queremos fazer uma prospecção avançada com os profissionais que encontraremos hoje aqui. A Café Santa Mônica é o primeiro café gourmet brasileiro, com um posicionamento de marca que foge da commodities e prezamos por qualidade em todos os produtos que lançamos”.

FOHB promove rodada de negócios na 3ª Anufood Brasil
Fábio Brandão e Cristiano Casella, do Café Santa Mônica (Foto: Hugo Okada)

Brandão afirma que vê o mercado pós-pandemia com otimismo: “O consumidor final de modo geral passou a buscar mais qualidade nos produtos. Quando as pessoas estavam nas empresas, assimilavam o que a empresa oferecia em termos de produto, mas quando se fecharam nas suas casas, perceberam a importância da qualidade nos produtos. Nesse momento, os produtos gourmet tiveram um crescimento que perdura até hoje”. A Café Santa Mônica é uma empresa paulista, com fábrica no bairro da Mooca e fazenda de produção na região de Machado, no Sul de Minas Gerais.

O vinho é uma das bebidas mais consumidas em restaurantes, sejam localizados em hotéis ou não. Marcio Bonilha, que confirma esta afirmação, é o Diretor Brasil da Andes Growers, uma vinícola argentina que possui diversos pontos de produção no país e distribuição no Brasil, onde mantém parceiros como a My Winery Importadora (também presente no encontro de vendas do FOHB). Ele explica: “Nós temos distribuidores no Brasil e a My Winery é o nosso mais antigo parceiro. Hoje nós temos aproximadamente 15 marcas no mercado nacional, obviamente sendo comercializadas por diversos parceiros. Nosso foco é o mercado de vinhos e azeites e estamos construindo uma representação no Brasil, que atualmente é o nosso maior mercado”.

FOHB promove rodada de negócios na 3ª Anufood Brasil
Marcio Bonilha da Andes Growers e Felipe Priol, da My Winery Importadora (Foto: Hugo Okada)

Felipe Prigol, sócio-fundador da My Winery Importadora, complementa: “Somos especialistas em vinhos de nicho, fabricados por pequenos produtores como a Andes Growers, da qual as marcas Rogo e Chikiyam são registradas em co-participação My Winery e Andes Growers no Brasil e nosso foco é o trade, hotéis, restaurantes e lojas especializadas. São marcas que possuem muito valor agregado, além da qualidade, com muita dedicação do produtor. Nossa missão é levar essa qualidade ao consumidor final com eficiência e assertividade”. A My Winery está sediada em Goiãnia com atendimento para todo o Brasil. “Pela localização geográfica e estratégia, hoje enviamos para oito estados, mas nosso objetivo é alcançar uma penetração em todos os estados do Brasil”, conclui Prigol.

Lucas Kranz, Gerente de contas da Tao Kombucha, veio direto de Porto Alegre para mostrar aos hoteleiros os benefícios e o sabor da Kombucha. “A Tao Kombucha é uma empresa surgida em 2015, na capital gaúcha, e somos a primeira fábrica da bebida na América Latina. Hoje somos líder de mercado com 57% de market share. Primeiramente, a kombucha é um chá fermentado probiótico, extremamente deliciosa e saudável para o consumidor, que também a utiliza como substituto das bebidas com açúcar como refrigerantes, principalmente no meio fitness”.

FOHB promove rodada de negócios na 3ª Anufood Brasil
Lucas Kranz, da Tao Kombucha (Foto: Hugo Okada)

Lucas explica que o produto está presente já em 24 estados do Brasil, com presença nas prateleiras de todos os segmentos de mercado. “Hoje temos cerca de 23 colaboradores na fábrica, mas contando com nossos distribuidores, chegamos a aproximadamente 40 colaboradores diretos. Estamos felizes de estar próximo dos nossos compradores em potencial e acreditamos na kombucha como valor agregado para os hotéis e restaurantes. Temos ações sociais em curso, reaproveitamos garrafas e estamos alinhados com o perfil do novo viajante, cada vez mais consciente e engajado”.

Publicidade
Fispal
Compradores aprovam a iniciativa
https://estancorp.com.br/
O Gerente e Diretor de operações da Atrio, Aleandro Lemos e Rui Medeiros participam dessa rodada de negócios

A Atrio Hotéis foi uma das empresas do segmento hoteleiro presente no encontro de negócios do FOHB. Na ocasião, o Gerente e Diretor de operações Aleandro Lemos, felicitou a iniciativa do FOHB e reiterou a importância do contato direto com os fornecedores do setor.

Maurício Pisseli, Gerente de compras do Royal Palm Hotels & Resorts, aprova o formato do evento do FOHB dentro da 3ª Anufood. “Nossa expectativa é encontrar novas oportunidades, criar mais interação entre profissionais da área, novos produtos, enfim, o tradicional de uma feira. Aprovo e valorizo a iniciativa do FOHB”.

Cristiano Pereira, Gerente de suprimentos da Rede Deville, observou: “Vim com a expectativa de uma boa rodada de negócios com fornecedores e homologações a fim de ampliar o leque de produtos oferecidos aos nossos clientes. Muito boa a iniciativa do FOHB, parabenizo e me sinto empolgado de estar aqui trocando ideias, conhecendo novidades e sentindo a retomada do mercado tão de perto”.

Edjan Borges, comprador do Grupo Estancorp, concluiu: “Conhecer novos fornecedores é importante. Estou bem satisfeito com essa rodada de negócios, é uma iniciativa importante para ambos os lados. Parabéns ao FOHB”.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA