Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Festival Gastronômico e Cultural do Prado (BA) lança a 16ª edição

Com objetivo de fomentar o setor gastronômico, turístico e econômico de Prado, no Extremo Sul baiano, o Sebrae, prefeitura do Prado e APRHOPE – Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais, lançaram o 16º Festival Gastronômico e Cultural, com apoio do Senac.

Publicidade
Harus

Neste ano, o Festival que teve início na última sexta-feira (07) e acontece até o dia 23 de outubro, tem como tema “É daqui, é da nossa gente” e os 62 estabelecimentos vão homenagear a mandiocultura e seus derivados nos 80 pratos inscritos. Durante o evento de lançamento do Festival, o público presente – entre turistas, moradores e empresários – acompanhou apresentações de danças tradicionais locais e demonstrações culturais com os indígenas Pataxó. Realizado pela primeira vez em formato ao ar livre, o evento de lançamento recebeu entre as autoridades, o Gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, o prefeito Gilvan Santos, a secretária de turismo, Iracema Ribeiro, vice-presidente da APRHOPE, Osvaldo Paulo Santos, além de representantes dos patrocinadores Baden Baden, Sicoob, Banco do Nordeste, Suzano, Reserva da Barra e Prestige Resort.

Publicidade
Carbono Free

Alex Brito, do Sebrae, falou que essa é uma das ações que partem do convênio com a prefeitura de Prado. “Ainda temos o direcionamento estratégico, posicionamento da marca, ações de mercado e de capacitação, tudo para fortalecer o empresariado local”, explicou. O prefeito de Prado, Gilvan Santos, enalteceu a cultura local, bem como a produção que se fortalece com o aprendizado e a experiência. “Estamos felizes por receber mais essa edição do Festival que é um marco no calendário de eventos”, comentou.

Entre as saudações iniciais, os discursos falaram da expectativa em superar os últimos resultados, assim como sobre a retomada do turismo e economia. A empresária Renata Fonseca, proprietária da hamburgueria artesanal Wonder Burguer, relatou que antes do evento oficial de lançamento, o prato principal inscrito no Festival registrou recorde de vendas.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA