Publicidade
FOHB

FBHA promove 1º Encontro Regional de Sindicatos Patronais em BH

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Na última sexta-feira, dia 27 de agosto, a FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, promoveu o 1º Encontro Regional de Sindicatos Patronais de Hospedagem e Alimentação da região Sudeste. A iniciativa, que ocorreu no Novotel BH Savassi, em Belo Horizonte (MG), discutiu assuntos relacionados ao turismo brasileiro. Além disso, foram apresentados produtos e serviços, destinados às empresas de hotelaria e gastronomia, concedidos pela entidade.

Publicidade
Harus 1

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, comenta: “Assuntos de extrema importância para o nosso trade foram colocados em pauta. Pudemos contar com uma apresentação especial do projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’, iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para que haja um movimento nacional que impulsione o setor, principalmente após o impacto da pandemia. Também contamos com os nossos assessores jurídicos, que apresentaram temas que influenciam o desenvolvimento do nosso segmento, como o PERSE, Reforma Tributária, PEC 110 e PL 2045”.

Sampaio indicou que assuntos diversos, como a exigência da vacina para frequentar restaurantes e hotéis e a nova formatação de delivery no Brasil, também foram apresentados para os sindicatos filiados. Para ele, a reunião, que marcou o primeiro evento presencial da FBHA durante o período pandêmico, traz o alinhamento de assuntos que podem auxiliar na retomada turística.

Publicidade
Clima ao Vivo

No dia seguinte ao evento, sábado (29), o encontro teve o seu encerramento no Mercado Central. Ilmar Antônio, Chef do restaurante Casa Cheia, foi responsável por apresentar um cardápio tradicional da culinária mineira para os participantes.

Marcos Valério, Milena Pedrosa e Alexandre Sampaio (Foto: Marden Couto)

Gilberto Castro, Presidente da Belotur; professor Irineu, deputado estadual; Milena Pedrosa, subsecretária de Turismo de Minas Gerais. José Eugênio, Presidente do Sindetur MG; e Cleiton Valadares, Nelson Bartolomeu e Luiz Carlos, diretores e superintendente do Mercado Central, respectivamente, marcaram presença na reunião.

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Além disso, dos sindicatos filiados à FBHA, estiveram presentes os presidentes Attila Miranda (Sindhotéis Espírito Santo); Bruno Gonçalves (SHRBS de Teresópolis); Edson Roberto (SHRBS Nova Friburgo); Marcelo Canto Crescêncio (SHRBS Nova Friburgo); Fernando Blower (Sindrio Rio de Janeiro); Marcos Cesar (SHRBS Serras Verdes do Sul de Minas); Marco Antônio (SHRBS de Pouso Alegre); Rolando Brandão (SHRBS de Pouso Alegre); Amélia do Santos (SHRBS Baixada Sul Fluminense); Rodrigo Vervloet (Sindbares Espírito Santo); Germando de Freitas (SHRBS Petrópolis); André Yuki (SHRBS Varginha); João José Ferreira (SHRBS Juiz de Fora). Os diretores da FBHA Wilson Calil, Amaro Gadbem e José Darcílio também compareceram na ocasião.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA