Faturamento da Blue Tree Hotels cresceu 27,5% em 2012
A rede hoteleira Blue Tree Hotels registrou um crescimento de 27,5% no ano de 2012, atingindo R$ 325.490.883, contra R$ 255,4 milhões registrados em 2011, índice três vezes maior que o apontado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que indica crescimento de 10% no setor no ano passado.
Para Chieko Aoki, Presidente da Rede, “Dois mil e doze foi um ano muito importante para a Blue Tree. Celebramos a conquista de grandes empreendimentos em São Paulo e Búzios, além da assinatura de novos contratos com aberturas previstas para os próximos três anos. Os números me deixam muito feliz e são reflexo de um trabalho focado em três eixos: gestão, rentabilidade de ativos e qualidade para o cliente”, comentou.
A rede somou mais de 1.019 novos apartamentos ao seu inventário no último ano. Em abril foi iniciada a operação do Blue Tree Premium Congonhas (528 quartos) na capital paulista; o Blue Tree Park Búzios Beach Resort, com 335 apartamentos . Já em outubro, a Blue Tree inaugurou a sua primeira unidade (156 apartamentos) em Rio Verde (GO), conhecida como a capital do agrobusiness da Região Centro-Oeste.
Novos projetos
Até o momento, a rede já assinou cinco novos contratos de administração de empreendimentos, somando 1.340 novos apartamentos à Blue Tree, com inauguração prevista para o período entre 2014 e 2016. Quatro deles estão em fase de construção por parceiros no interior de São Paulo – Blue Tree Premium Alphaville (322 apartamentos), Blue Tree Towers São Carlos (256), Blue Tree Towers Valinhos (126) e Blue Tree Towers Votorantim (300) – e um no Rio de Janeiro, o Blue Tree Premium Nexus Macaé (336).
Para 2013, a meta é será conquistar mais 30% de crescimento, além de iniciar a operação de 2,3 mil novos apartamentos, previstos para serem inaugurados com a marca Blue Tree no decorrer do ano. Além disso, a expectativa é assinar contratos que somem mais 2,8 mil quartos à rede em novos projetos.
Segundo Chieko Aoki, “Certamente os grandes eventos esportivos contribuirão para que a hotelaria apresente melhora em seus resultados e performance, inclusive no que tange a qualificação da mão de obra, ao longo dos próximos anos. Nosso objetivo é de longo prazo, sustentável e em destinos com crescimento. Existem diversos polos industriais nas áreas de agronegócio, petróleo, minério e tecnologia, por exemplo, que são carentes de oferta hoteleira”, finaliza a executiva.
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