Exigentes, Pets ganham tratamento VIP em hotéis

Cama especial, ossinhos e comida são apenas alguns dos mimos oferecidos pelos empreendimentos para agradar os ‘novos hóspedes’ – o que pode ser determinante para o retorno de seu dono

Na hora de viajar, muitas pessoas já enfrentaram o dilema: “Quem vai ficar com as crianças?”. Neste caso, as crianças não são humanas, mas sim, os filhos de quatro patas que estão o tempo todo com seus donos. Hoje, cães e gatos fazem parte da família e passaram do quintal para o sofá, e nas férias, do chão para o colo. Com essa mudança de conceito, inclusive no turismo, os animais de estimação têm ganhado cada vez mais espaço nos locais públicos junto de seus tutores e passaram a ser bem vindos em alguns hotéis brasileiros. Programas especiais, mimos e mordomias ainda são pouco para agradar os bichinhos, que estão cada vez mais exigentes e certamente merecem o melhor tratamento. Não apenas aos novos hóspedes, mas a iniciativa agrada principalmente seus donos, já que não precisarão se despedir de seus pets a cada viagem. Trata-se de uma estratégia que está gerando lucro, pois a taxa de ocupação dos hotéis que recebem os animais aumenta e o cliente satisfeito, que pode levar toda a família, acaba voltando.

Um estabelecimento Pet Friendly é aquele que permite a entrada de animais domésticos junto com seus donos, e apesar de ainda não ser culturalmente intrínseco no Brasil, é um conceito que está se tornando notável no País. Apesar dos hotéis, que investem neste nicho de mercado apontarem resultados positivos, ainda assim, não se pode generalizar. Muitos hotéis ainda não aceitam animais de estimação ou até chegam a recebê-los, mas não apresentam programas específicos, deixando de divulgar esse tipo de ação — o que pode ser um erro fatal, principalmente se o hotel está na mira de um possível hóspede que não quer deixar seu pet em casa.

LEIA MAIS
Publicidade
Harus

Um Comentário

Deixe um comentário

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA