Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Estruturando a cozinha do restaurante por estações de trabalho

Numa cozinha profissional, agilidade e qualidade ditam o jogo. São esses atributos que garantem a satisfação do cliente para que volte e indique o restaurante para os amigos. Seja numa operação de pequeno, médio ou grande porte, o elemento chave para que isso aconteça é a organização, a fim de garantir a fluidez do trabalho. Por isso, estruturar a cozinha do estabelecimento em estações de trabalho está se tornando cada vez mais importante.

Publicidade
Tramontina

 

As estações de trabalho, ou seja, espaços compactos que concentram equipamentos específicos para os diferentes preparos do menu, necessitam de itens modulares que atendam as necessidades daquela estação. Assim, é possível que as centrais de cocção, frituras, grelhados e outros sejam planejadas de acordo com o tipo de operação, facilitando também para o operador, que não necessita atravessar a cozinha para finalizar um prato..

Por exemplo, para uma estação de massas um bom arranjo é o fogão, o cozedor de massas e o banho maria. Esse conjunto de equipamentos permite o preparo da massa, a manutenção dos molhos prontos na temperatura ideal de cada etapa e a finalização de forma ágil. Ainda, também é uma excelente alternativa para ser utilizado no salão, em espaços que permitem que o cliente personalize sua própria receita.

Publicidade
Ameris

A Tramontina possui uma estação de massas equipada com cozedor, fogão elétrico com banho-maria para molhos, além de mesa refrigerada para ingredientes e refrigerador de base, todos produzidos em aço inox. A estação completa oferece toda a operação em um pequeno espaço físico, perto do alcance do operador, trazendo benefícios em relação à eficiência e economia.

Publicidade
Clima ao Vivo

O fogão a gás 4 bocas da linha América tem plano de cocção hermético e queimadores com 6 kW de potência cada um. Os manípulos são reforçados e as trempes em ferro fundido com tratamento anticorrosivo. A chama especial que se adapta ao fundo da panela, otimizando o consumo de gás.

Por que estruturar a cozinha de seu restaurante por estações de trabalho?
Fogão a gás 4 bocas Tramontina América (divulgação)

O cozedor de massas, também da linha América, tem indicação gradual da chama e válvula de segurança contra vazamento de gás. Além das massas, é possível fazer o cozimento de arroz, cereais, legumes, entre outros alimentos, com capacidade para 4 ou 6 cestos quadrados e 20 litros de água.

Por que estruturar a cozinha de seu restaurante por estações de trabalho?
Cozedor de massas Tramontina América (divulgação)

Por fim, o Banho-maria Elétrico é o responsável por manter aquecidos na temperatura desejada, entre 20° até 80°C, os molhos e demais alimentos. O acendimento acontece por botão e controle de temperatura através de manípulo reforçado em polímero PBT. O tanque tem capacidade de 2,0 litros e é compatível com cubas padrão GN, com profundidade de 150 mm.

Por que estruturar a cozinha de seu restaurante por estações de trabalho?
Banho-Maria Elétrico Tramontina América (divulgação)

Nas redes sociais, a Tramontina agora tem um espaço exclusivo para o segmento Hospitality: Instagram e Facebook.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA