MatériasMercadoÚltimas Notícias

Hotéis da Accor apostam no conceito Pet Friendly

Os bichinhos de estimação estão cada vez mais presentes nas famílias e viajar sem eles quase não é uma opção. Para acompanhar o constante crescimento do mercado Pet no Brasil, que em 2017 deve registrar acréscimo de 6,6%, a AccorHotels tem adaptado seus hotéis ao conceito Pet Friendly.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o Grand Mercure Riocentro aceita cães de médio porte com até 15 quilos, desde que estejam sempre acompanhados dos proprietários, tanto nos quartos quanto nas áreas comuns do hotel, e utilizando a coleira. Eles podem transitar, inclusive, no Restaurante Bisa Bistrô. É permitido um animal por quarto e cães-guia têm acesso a todos os ambientes sem cobrança extra. Durante a estada, o hotel fornece cama e vasilhas para água e comida para os bichinhos.

O Sofitel Rio de Janeiro Copacabana recebe animais pequenos de até cinco quilos nos apartamentos localizados no primeiro andar. Para a segurança dos bichinhos, os pets não podem ficar desacompanhados dentro dos quartos, ou seja, devem estar sempre com a coleira e os donos precisam deixar um número de celular na recepção para casos de emergência. Em áreas como piscina, restaurantes, bares, academia, centro de conferências, lobby e corredores os animais não podem circular. Caminha e vasilha para água e comida são oferecidas durante a hospedagem. Cães-guia não têm restrição de acesso.

Publicidade
Fispal
Animais de pequeno e médio portes com até nove quilos são aceitos sem nenhuma taxa adicional no MGallery by Sofitel, localizado no bairro de Santa Teresa. O hotel aceita um pet por quarto e permite acesso livre aos cães-guias. Os demais animais não têm acesso às áreas da piscina, bar, restaurante ou spa. Durante a arrumação dos quartos, os pets devem ficar dentro da caixa de transporte e, sempre que estiver fora do apartamento, eles precisam estar de coleira. Na recepção, o dono deve deixar um telefone celular para casos de emergência.

O apart-hotel Adagio Rio e o Mercure Arpoador recebem pets com até 15 quilos que estejam vermifugados e protegidos contra pulgas e carrapatos. Com exceção dos cães-guias, que têm livre acesso, os pets não podem circular nas áreas de alimentação e, nas áreas sociais, devem ser carregados no colo. Para a segurança das camareiras, durante a limpeza do quarto – que precisa ser agendada na recepção – os animais não podem ficar soltos ou sozinhos no apartamento.

Publicidade
Ameris

Econômicos
ibis e ibis budget também aceitam um pet de pequeno porte de até 15 quilos por quarto, desde que o dono apresente a carteira de vacinação do animal no momento do check in. A taxa da hospedagem do bichinho varia de R$ 30 a R$ 50 por dia e a limpeza dos resíduos é de responsabilidade do próprio dono, que também deve levar consigo os utensílios e recipientes usados pelo pet. A circulação pelos elevadores é permitida apenas no colo do dono e proibida nas áreas de bar e restaurante.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA