Publicidade
Leceres

Eco Resort Foz do Marinheiro investe 1,2 milhões em energia solar

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O hotel Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso, interior de São Paulo tem adotado cada vez mais práticas relacionadas à sustentabilidade. Após se tornar um Eco Resort, as ações focadas no desenvolvimento de um turismo sustentável se tornaram ainda mais evidentes. Por isso, a proprietária do hotel, Valéria Foz, resolveu investir em um sonho antigo, que foi a instalação de placas fotovoltaicas. A energia solar é uma fonte de energia renovável e inesgotável, gerada pela luz e calor que vêm do sol, que é a nossa fonte de energia vital. “Me sinto muito realizada com esta conquista para o hotel, e também para o meio ambiente. O investimento total neste projeto foi de R$1,2 milhões”, conta Valéria.

Publicidade
Soluções 1

Para atender a necessidade total do hotel foram necessários 452 módulos fotovoltaicos. A instalação foi iniciada em setembro de 2021 com 66 módulos, o que representava 12% do consumo total. Na segunda etapa finalizada neste mês de maio, foi montado um sistema com um total de 386 módulos de 545Wp para uma produção média de 28.458,7 kWh/mês. Segundo o engenheiro eletricista, responsável pela obra, Carlos Eduardo Morettin Bereta, o hotel precisava de uma geração média (considerando o ano de 2019) de 29.528,7 kWh/mês. Hoje ele produz 108,7% de sua energia, com base em um ano típico antes pandemia e ainda tem uma folga de 3.619,9 kWh/mês.

Eco Resort Foz do Marinheiro investe 1,2 milhões em energia solar

As placas fotovoltaicas produzirão 100% da energia necessária no hotel – Divulgação

Agora com todas placas instaladas a usina fotovoltaica começou a produzir integralmente. Mas, desde o início da implantação de energia solar no Foz do Marinheiro, já houveram resultados positivos para o meio ambiente. “A energia gerada por meio dos painéis solares no período equivale a redução da emissão de mais de 31 toneladas de CO² (gás carbônico, que é um composto químico gasoso que provoca graves desequilíbrios no efeito estufa do planeta). Além disso, a quantidade de energia gerada pelo sol no hotel também corresponde ao plantio de mais de 1.744 árvores”, conclui o engenheiro.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA