Publicidade
FOHB

Hotel Foz do Marinheiro faz campanha para ajudar animais abandonados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Ziggy, mascote do Foz do Marinheiro, comemora cinco anos sendo símbolo campanha social que já castrou 10 animais de rua neste ano

Um mascote com um cunho social, este é o Ziggy Foz, cão da raça crista-chinês que encanta a todos que visitam o Hotel Foz do Marinheiro. Além de toda sua simpatia, Ziggy possui uma campanha de castração animal por meio da venda de sua réplica em pelúcia. A cada sete vendidas, um cão ou gatinho recebe a castração por meio de uma parceria com a clínica veterinária Hvet, de Cardoso (SP).

Publicidade
Clima ao Vivo

Este ano, 10 animais já foram beneficiados com o projeto, sendo três gatos machos, três cachorros machos e quatro cadelas. De acordo com Fernando Borges de Paula, responsável pela clínica veterinária, a castração auxilia no controle populacional dos animais de rua. “Também ajuda no controle e prevenção de doenças como TVT canina, FIV e FELV felina”, conta Fernando. A protetora voluntária Drika, do Abrigo Quintal de São Francisco, de Cardoso, fala sobre como o projeto tem ajudado os animais que ela resgata. “Só tenho a agradecer a Valéria e ao Ziggy por esta ação maravilhosa. São todos animais vindos da rua, e não possuíamos verba para realizar essas castrações, então pra mim é muito importante. Estão todos bem de saúde e recuperados, a clínica veterinária foi super atenciosa conosco”, disse Drika.

Hotel Foz do Marinheiro faz campanha para ajudar animais abandonados

Ziggy ganhou uma festa para comemorar seu aniversário e o sucesso da campanha – Foto Divulgação

Para comemorar o sucesso de sua campanha, ao completar cinco anos, Ziggy ganhou uma festinha com seus “aumiguinhos” no último domingo no Foz do Marinheiro. Teve bolo feito para cães comerem e lembrancinhas para os adultos. “Estou muito feliz com a proporção que a campanha do Ziggy tem tomado. É muito sério o que vemos com o abandono de animais, e poder proporcionar mais qualidade de vida a eles por meio das castrações é um prazer enorme. Por isso, resolvemos festejar o aniversário do Ziggy. Para quem quiser encomendar uma pelúcia dele, enviamos via sedex para todo Brasil”, conta a tutora do Ziggy e Proprietária do Eco Resort, Valéria Foz.

Publicidade
Faitec

Petshop no Foz do Marinheiro

Agora, o Hotel Foz do Marinheiro também conta com mais uma parceria da Hvet, com a disponibilização de itens de petshop para a compra no Mercado Foz. “Além disso, temos diversos animais de companhia como filhote de cachorro, hamster, porquinhos da índia, peixes e pássaros, trazendo alegria e diversão para os tutores e que ajudam também no desenvolvimento das crianças, como a ter responsabilidade com os animais”, completa Fernando Borges de Paula.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Comments

Stefferson Alcântara

Há muitos cães abandonados nas ruas que passam fome e são maltratados, então quando tem ações como esta de castrar cães melhor é. Eu acredito que deveria ter mais iniciativas como estas para que tenha menos cães maltratados, e também um número menor de cães nas ruas. Na Alemanha é contra a lei abandonar cães, mas enquanto isso não acontece aqui, a castração é a melhor solução. Parabéns a clínica veterinária Hvet e ao Ziggy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA