MercadoÚltimas Notícias

Design do Fairmont Copacabana será inspirado na cultura local

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, primeiro hotel da distinta marca da Accor na América do Sul e com previsão de inauguração ainda neste ano, trará em seus quartos, projetados pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, o colorido e o frescor tipicamente cariocas.

Publicidade
Forum Nacional da Hotelaria

A atmosfera local, assim como materiais e criações de designers brasileiros, estarão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, e é nas suítes, inspiradas na elegância descontraída da cidade, que o hóspede poderá notar o conforto, o bem-estar e a exclusividade características da rede.

Combinando elementos contemporâneos com a essência carioca, Patrícia Anastassiadis reaviva matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras, com elegância e tratamento delicado nos ambientes do hotel. “O trabalho de restauração e modernização é sutil e envolve a experiência dos materiais, invocando os sentidos, as memórias e a história pessoal dos convidados à medida que eles interagem com o design e a decoração”, explica a arquiteta.

Publicidade
Tramontina

Do piso de taco em desenho “espinha de peixe” feito em madeira cumaru às obras de arte e móveis originais assinados por designers brasileiros, a decoração dos 375 quartos divididos em cinco categorias do Fairmont Copacabana foi pensada para inspirar visitantes a conhecerem o melhor do Brasil e a viverem o Rio de maneira única. Algumas peças foram desenvolvidas com exclusividade para o projeto, como as camas e cabeceiras estofadas assinadas por Anastassiadis e produzidas pela Artefacto, e o sofá com pés de madeira maciça e acabamento em Jequitibá encontrado nos quartos Standard.

Publicidade
Ameris

Fotografias do catarinense Alessandro Gruetzmacher, do baiano Christian Cravo e do carioca Cláudio Edinger farão parte dos quartos e ganham destaque com a iluminação, que conta, em algumas categorias, com luminárias de latão e vidro de Michael Anastassiades.

Esculturas de Bia Dória completam a decoração de suítes temáticas, convivendo com móveis emblemáticos de Sérgio Rodrigues, Ronald Sasson e Jorge Zalszupin. Os designers Bruno Faucz, Jader Almeida e Marcus Ferreira também assinam peças de mobiliário que compõem a decoração dos quartos do Fairmont Copacabana.

Design do Fairmont Copacabana será inspirado na cultura local
Piso de taco em desenho “espinha de peixe”, feito em madeira cumaru, compõe decoração do Fairmont Copacabana – Foto: Tadeu Brunelli

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA