HOME Matérias Design do Fairmont Copacabana (RJ) será inspirado na cultura local

Design do Fairmont Copacabana (RJ) será inspirado na cultura local

Projeto da arquiteta Patrícia Anastassiadis destaca matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras

152
0
SHARE
A atmosfera local, assim como materiais e criações de designers brasileiros, estarão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do empreendimento - Foto: Tadeu Brunelli

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, primeiro hotel da distinta marca da Accor na América do Sul e com previsão de inauguração ainda neste ano, trará em seus quartos, projetados pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, o colorido e o frescor tipicamente cariocas.

A atmosfera local, assim como materiais e criações de designers brasileiros, estarão presentes em todos os ambientes e áreas comuns do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, e é nas suítes, inspiradas na elegância descontraída da cidade, que o hóspede poderá notar o conforto, o bem-estar e a exclusividade características da rede.

Combinando elementos contemporâneos com a essência carioca, Patrícia Anastassiadis reaviva matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras, com elegância e tratamento delicado nos ambientes do hotel. “O trabalho de restauração e modernização é sutil e envolve a experiência dos materiais, invocando os sentidos, as memórias e a história pessoal dos convidados à medida que eles interagem com o design e a decoração”, explica a arquiteta.

Do piso de taco em desenho “espinha de peixe” feito em madeira cumaru às obras de arte e móveis originais assinados por designers brasileiros, a decoração dos 375 quartos divididos em cinco categorias do Fairmont Copacabana foi pensada para inspirar visitantes a conhecerem o melhor do Brasil e a viverem o Rio de maneira única. Algumas peças foram desenvolvidas com exclusividade para o projeto, como as camas e cabeceiras estofadas assinadas por Anastassiadis e produzidas pela Artefacto, e o sofá com pés de madeira maciça e acabamento em Jequitibá encontrado nos quartos Standard.

Fotografias do catarinense Alessandro Gruetzmacher, do baiano Christian Cravo e do carioca Cláudio Edinger farão parte dos quartos e ganham destaque com a iluminação, que conta, em algumas categorias, com luminárias de latão e vidro de Michael Anastassiades.

Esculturas de Bia Dória completam a decoração de suítes temáticas, convivendo com móveis emblemáticos de Sérgio Rodrigues, Ronald Sasson e Jorge Zalszupin. Os designers Bruno Faucz, Jader Almeida e Marcus Ferreira também assinam peças de mobiliário que compõem a decoração dos quartos do Fairmont Copacabana.

Piso de taco em desenho “espinha de peixe”, feito em madeira cumaru, compõe decoração do Fairmont Copacabana – Foto: Tadeu Brunelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image