HOME Matérias Gastronomia QCeviche! Barra Funda leva culinária peruana do campo para Restaurant Week

QCeviche! Barra Funda leva culinária peruana do campo para Restaurant Week

109
1
SHARE
Ceviche de champignon (cogumelos paris marinados com limão e maionese cítrica) - Foto: divulgação

O QCeviche! participa da 24ª edição do São Paulo Restaurant Week, que ocorre de 29 de março a 21 de abril na capital paulista, com menu inspirado na alimentação campesina peruana. O cardápio vale apenas para a unidade Barra Funda, no almoço e jantar, todos os dias.

No menu de almoço do QCeviche! Barra Funda, será possível provar entradas como o Ceviche de champignon (cogumelos paris marinados com limão e maionese cítrica) ou a Causa del campo escabechada (com legumes e molho de rúcula); e pratos principais, como o Tagliatelle de abobrinha e salmão a la plancha (salteado com ratatouille, quinoa crocante e salmão na chapa) ou o Anticucho de pollo (espetinho de frango ao molho anticuchero, batatas, milho e abobrinha salteados ao pisco). Tartelete de quinoa e Sorvete de lúcuma estão entre as sobremesas.

Para o jantar, o chef Rolando Limo mantém as entradas e sobremesas, mas os pratos principais do menu são substituídos pelo Risoto campesino com filé-mignon (com cogumelos, cenoura, pimentão e pimenta amarela e molho chimichurri) e a Pechuga caprese (filé de peito de frango com recheio de tomate, manjericão e muçarela).

Segundo Rolando, a comida peruana feita em regiões interioranas – como os vales andinos, Ayacucho, Pukara, Puno – traz uma rica combinação de temperos e ingredientes. Em seus pratos no Restaurant Week 2019, o chef revisita tradições andinas como o Chimichurri peruano que, diferentemente do tradicional argentino, leva pimentas do Peru; o Taco locro (mexido à base de arroz e abobrinha) e a lúcuma, uma fruta verde, de polpa amarela-alaranjada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image