Del Rey Hotel se destaca no Programa Selo Qualidade no Turismo Paraná
O empreendimento localizado no Centro de em Foz do Iguaçu (PR) foi o grande destaque do Programa Selo Qualidade no Turismo Paraná 2018, com índice de 100% nos indicadores de avaliação. O hotel ficou em primeiro lugar geral e conquistou a melhor colocação entre os meios de hospedagem. Entre 230 participantes de todo o estado, 138 alcançaram índices para receber o selo. Promovida pelo Sebrae/PR e a Fecomércio/PR, em parceria com instituições nacionais de segmentos turísticos, a iniciativa reconhece empreendimentos que investem para obter excelência nos serviços aos clientes. O programa avalia gestão, inovação, processos, qualificação de pessoal, resultado, atendimento ao cliente, entre outras referências.
O Diretor do Del Rey Hotel, Jaime Mendes, explica que, além dos indicadores conceituais, técnicos hospedaram-se no hotel como “clientes ocultos”, sem revelar que eram avaliadores do programa. Eles conversaram com hóspedes e verificaram pessoalmente o atendimento e as instalações. “Os dois avaliadores atribuíram 10 aos nossos serviços, a nota máxima”, frisa.
Mendes diz que a premiação é resultado de investimentos permanentes, planejamento estratégico e comprometimento da equipe. “Nosso diferencial é o atendimento. Somos apaixonados em receber bem. Cada colaborador cumpre a sua função, mas todos estão preparados para resolver qualquer demanda do hóspede e tratá-lo de forma personalizada”, destaca Mendes.
Para o hoteleiro, a conquista do Del Rey Hotel também está relacionada ao contexto de crescimento do Destino Iguaçu, que se destaca em nível nacional em qualidade e diversidade de atrativos. “Desde 2003 investimos para qualificar nosso atendimento e atrair turistas brasileiros e estrangeiros, que são cada vez mais exigentes”, ressalta.
Turista que volta
Mendes revela que os investimentos em inovação foram essenciais para chegar ao primeiro lugar da premiação do Sebrae. “Criamos uma série de serviços novos e inovamos no atendimento. Nossos clientes são tratados pelo nome, e todos os 38 funcionários conversam com o hóspede, colocam-se à disposição para ajudá-lo, atendê-lo”, assegura Mendes.
Como resultado, o estabelecimento conseguiu manter quadro estável de funcionários e fidelizar clientes. O Del Rey Hotel figura entre os melhores hotéis da cidade na avaliação de hóspedes, segundo o ranking do TripAdvisor, portal especializado em viagens. “Também são muitas indicações entre hóspedes. Turista satisfeito volta e recomenda o hotel”, concluiu Mendes.