Publicidade
Pikolin

Decreto aumenta para 70% a taxa de ocupação em hotéis de Monte Verde (MG)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O documento também autoriza que turistas que vão passar apenas um dia no distrito entrem sem hospedagem reservada em Monte Verde (MG)

Os mais de 150 estabelecimentos de hospedagens do distrito de Monte Verde (MG) agora podem operar com até 70% da sua capacidade. A ampliação da taxa de ocupação, até então em 60%, foi estabelecida em novo decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 198/2020), publicado ontem (13). O decreto anterior, do dia 30 de setembro, liberou as áreas de lazer dos hotéis (áreas esportivas, academias, piscinas, saunas, parquinhos infantis, espaços kids, brinquedotecas etc.) seguindo as recomendações de restrições.

Publicidade
Tramontina

Aos finais de semana e feriados, turistas que forem passar mais de um dia no distrito precisam estar com as reservas antecipadas para ter acesso a Monte Verde (MG). Já aqueles que forem passar apenas um dia, sem hospedagem, agora estão liberados todos os dias. “Nossa prioridade é fazer a retomada de maneira consciente e responsável, seguindo absolutamente todos os protocolos sanitários”, disse Rebecca Wagner, Presidente da MOVE – Agência do Desenvolvimento de Monte Verde e Região -, criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável de Monte Verde.

Decreto aumenta para 70% a taxa de ocupação em hotéis de Monte Verde (MG)

Vista da avenida central de Monte Verde (MG) (Foto: Divulgação)

Decreto

De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, as atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.

Publicidade
Engie

No ano passado, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada (entre maio e agosto), segundo dados da Prefeitura de Camanducaia.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA