Publicidade
Trofeu fornecedor

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental aconteceu hoje de manhã e reuniu o governador de Pernambuco e várias autoridades públicas

Direto de Tamandaré (PE) – Foi lançado na manhã de hoje na Praia de Carneiros, em Tamandaré (PE), a pedra fundamental da construção do resort e parque aquático da Gramado Parks. A empresa que tem forte presença em Gramado (RS), onde opera um resort e o parque de neve Snowland, assim roda gigante do Rio de Janeiro, chega ao Nordeste do Brasil expandindo sua atuação. O resort será construído e negociado no modelo da multipropriedade e deverá exigir R$ 380 milhões em investimento com previsão de entrada em operação em dezembro de 2024. Já o parque aquático já iniciou as obras e previsão de entrada em operação em dezembro de 2022.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

A Praia de Carneiros, uma das mais lindas e premiadas do Brasil foi o local escolhido para receber esse empreendimento

Publicidade
Altenburg

A cerimônia de lançamento foi muito concorrida e contou com a presença do Presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari, assim como dos Sócios diretores Ronaldo Fagundes e Mauro Silva e dos diretores Fábio Bordin e Paulo Mentone. O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara esteve presente, assim como sua Vice-governadora Luciana Santos, o Secretário estadual de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, Gilson Machado Neto, Presidente da EMBRATUR, o Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, entre outras autoridades.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Autoridades e diretores da Gramado Parks comemorando o lançamento da pedra fundamental

Confiança no investimento

Em seu discurso, o Governador Paulo Câmara agradeceu a confiança da diretoria da Gramado Parks em fazer esse investimento em tempos difíceis provocados pela pandemia da COVID-19. “Esse empreendimento além de gerar empregos e renda para a população local, vai fomentar ainda mais o nosso turismo e ser fator de desenvolvimento sustentável, pois dialoga com o futuro. Seremos o facilitador para o plexo êxito desse investimento, assim como outros que pretendem vir a Pernambuco. Podemos apoiar com a infraestrutura e agilizar a aprovação ambiental”, disse o Governador.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Paulo Câmara, Governador de Pernambuco em discurso

Publicidade
Onity

O presidente da EMBRATUR, Gilson Machado, que é originário de Pernambuco, destacou o grande potencial do seu estado para receber outros empreendimentos como esse. E pediu como bom sanfoneiro que é, que o forró e as tradições culturais de Pernambuco que sejam lembradas nessa tematização.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Gilson Machado Neto, Presidente da EMBRATUR em discurso ao lado do Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker

Apelo ecológico

O parque será construído em uma área total de 159,5 mil m2 e sua entrada em operação em dezembro de 2022, tem como expectativa receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano e chegando a quase triplicar este número até 2029. Nomeado de Acquaventura, a atração terá personagens próprios e storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco, além de apelo ecológico inspirado em atividades ligadas ao rio, ao mar e à mata da região. Haverá atividades para todos os gostos e públicos em meio a uma natureza exuberante e tudo acontecerá ao redor de um elemento central de destaque – a Árvore da Vida – que poderá ser vista à distância.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Perspectiva aérea de como será o resort

De acordo com a Gramado Parks, o novo parque vai gerar mais de 250 empregos diretos e 750 indiretos ao longo de sua construção, priorizando a contratação de mão de obra local. “Nossa empresa se destaca por desenvolver os destinos onde se instala e promover o crescimento sustentável, além de ser reconhecida pela sua excelência no atendimento”, ressalta o presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari.

Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Inspiração na Polinésia

O resort ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil m2, gerando mais de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude. De acordo com Ronaldo Fagundes, o projeto arquitetônico tem inspiração na Polinésia e será executado em duas fases. “A primeira contemplará 414 apartamentos e o lançamento acontece no próximo mês de dezembro e consequentemente abertura das salas de vendas no modelo multipropriedade. Essa fase tem previsão de entrega das obras em dezembro de 2024. Já na segunda fase serão mais 414 apartamentos e a entrega ocorrerá em dezembro de 2025”, destacou Fagundes.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Ronaldo Fagundes: “Ficamos quatro anos procurando o melhor local parafazer esse investimento em encontramos na Praia de Carneiros a localização perfeita”

E ele explica a razão da escolha da Praia de Carneiros para abrigar esse investimento. “Essa praia é uma das mais premiadas no Brasil pela beleza exuberante e foi identificada numa pesquisa mercadológica com nossos clientes. Ficamos quatro anos visitando vários locais no Nordeste e encontramos na Praia dos carneiros, o local perfeito. Como o local já faz parte da área urbana, foi fácil ter a aprovação dos órgãos de meio ambiente”, disse Fagundes.

Gramado Parks lança parque aquático e resort na Praia de Carneiros (PE)

Perspectiva de como será a piscina e a edificação do resort

Publicidade
Engie

Valorizar a cultura local

Ele salienta que além da arquitetura inspirada na Polinésia, o resort também vai valorizar a cultura local. O paisagismo será aplicado com predominância de vegetações regionais e nativas da região. Assim como o Parque Acquaventura, o resort seguirá as premissas de empreendedorismo consciente da Gramado Parks, considerando em seu projeto a preservação de uma área ambiental de mais de 9 mil m2, reuso de água de chuva, utilização de energia fotovoltaica, iluminação com lâmpadas LED e áreas permeáveis. Além disso, o empreendimento terá a certificação LEED – Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos no meio ambiente. Também está prevista a construção de um centro de eventos, que permitirá realizar congressos e convenções em uma área de tranquilidade e em meio a uma paisagem paradisíaca.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA