MercadoÚltimas Notícias

Decolar analisa as tendências do Turismo para 2023

A empresa de viagens Decolar analisou as tendências do Turismo para 2023. As projeções mostram o movimento do setor na América Latina rumo a níveis registrados antes da pandemia de COVID-19. No terceiro trimestre de 2022, a Decolar teve reservas brutas de US$ 1,1 bilhão, um aumento de 68% em relação ao mesmo período de 2021 e representando 94% do registrado no terceiro trimestre de 2019, antes da pandemia. O volume de transações também cresceu, um aumento de 21% em relação ao mesmo período de 2021, atingindo 81% do volume registrado no terceiro trimestre de 2019.

Publicidade
Fispal

De acordo com Daniela Araújo, Diretora de Produtos Aéreos da Decolar, a inovação e a tecnologia nos processos de compra de viagens foram pontos chave para a recuperação do turismo e para satisfazer as necessidades do novo perfil de viajantes. “O cliente passou a exigir maior personalização e experiência digital nas plataformas de venda”, relata .

Com o apoio da inteligência de dados, é possível analisar as informações de busca dos clientes nas plataformas e medir os interesses e tendências de viagens e destinos. Segundo Daniela, 95% dos viajantes da América Latina passam por algum canal da Decolar antes de comprar uma viagem, mais um sinal de que a empresa se consolidou como referência no mercado. “A inteligência tecnológica ajuda a direcionar a pesquisa para o que o cliente está buscando e a conectar as diversas plataformas de venda, como site e aplicativos”, explica Daniela. A demanda pela personalização vem dos próprios consumidores, que fornecem informações de hábitos e preferências em troca de melhores experiências de compra. Com as novas tecnologias, a Decolar também pôde observar como a modalidade de Vacation Rentals (imóveis para temporada) vem se tornando um mercado promissor no pós-pandemia. Com a tendência do anywhere office, mais pessoas passaram a exercer sua profissão de qualquer lugar no mundo, combinando trabalho e lazer, aumentando a preferência pelos aluguéis por temporada.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Conforme os filtros das plataformas de buscas, outras tendências são hospedagens que possuem wi-fi, aceitam pets ou ainda destinos que permitem contato com a natureza. Outra preferência dos viajantes é por adquirir pacotes de viagens, que podem resultar em um desconto 35% maior em relação à compra de itens como passagem e hospedagem, separadamente. Daniela também aponta a sustentabilidade como tendência no setor. “Conservar o planeta e ter responsabilidade social é dever de todos, e isso é algo que tem um peso crescente nas escolhas dos clientes, que cada vez mais buscam viagens amigáveis com o ambiente, como os hotéis com selo Unesco.”

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA