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Altenburg promove estratégias para fortalecer vínculo com o cliente

O mercado segue em constante transformação e as relações interpessoais são o centro estratégico das corporações. A Altenburg, empresa centenária que é a maior fabricante de travesseiros da América Latina, tem como objetivo para 2023, estreitar o relacionamento com os clientes com uma atenção genuína com foco no consumidor final. O vice-presidente da companhia, Tiago Altenburg, está à frente das ações, junto com diretores e gerentes.

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Até bem pouco tempo atrás, o foco do marketing concentrava-se, principalmente, nas transações comerciais. Com o passar do tempo e com todas as mudanças determinadas por novos comportamentos do consumidor, esse foco passou a concentrar-se não apenas nas trocas comerciais, mas no relacionamento com os parceiros dessas transações. “Tivemos números muito positivos durante a pandemia através do nosso e-commerce, produtos diferenciados e novas formas de atendimento com vendedores atendendo por aplicativo de conversas. Agora, passado esse período onde todos tiveram que se adaptar de diversas formas e fazer o máximo para que o cliente final tivesse a melhor experiência de compra, é hora de olhar com carinho e reaproximar-se de quem compra nossos produtos para revender em suas lojas”, destaca Tiago.

Reposicionamento de marketing e produto

Todo contato do cliente com a marca, gera uma experiência e as melhores experiências dependem de um excelente serviço. “É sabido que um cliente satisfeito é o maior e melhor investimento que pode ser feito. Conquistar um novo defensor da marca pode custar até oito vezes mais do que manter nosso público conectado e alinhado ao propósito da empresa”, pontua Tiago. Pensando nisso, o vice-presidente da Altenburg, quer estar mais presente no dia a dia do cliente, vivenciando as necessidades, sanando dúvidas e participando mais ativamente junto com o Gerente de marketing e varejo, Fabrício Juvêncio, e com a Gerente de produtos, Patrícia Higino.

Altenburg promove estratégias para fortalecer vínculo com o cliente
Empresa é a maior fabricante de travesseiros da América Latina – Divulgação
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Os gestores estão visitando grandes e antigos clientes para estreitar relações e saber no que mais a Altenburg pode ser útil no dia a dia deles. “Observamos assim uma mudança de paradigma onde a área do marketing e de produto deixa um pouco a área de compras & vendas passando a priorizar as retenções e as relações,  pontua Fabrício Juvêncio, gerente de marketing e varejo da Altenburg. “Se tivermos dentro das nossas empresas, encontraremos inúmeros problemas para serem resolvidos, mas o que garante de fato a perenidade, a sobrevivência das empresas, são as soluções que visam atender as demandas de mercado, as quais só conseguimos detectar com precisão e agilidade se estivermos próximos, em contato direto com nossos clientes e consumidores”, finaliza Tiago Altenburg.

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Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

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