MatériasMercadoÚltimas Notícias

Criador da coliving Casa Campus visitou o Brasil em busca de oportunidades

O criador da empresa de coliving Casa Campus, Fahad Siddiqui, esteve entre os dias 24 a 27 de junho em São Paulo e no dia 28 de junho na cidade do Rio de Janeiro em busca de parcerias ao projeto de coliving. Esse sistema vem ganhando adeptos em todo o mundo e visa atingir um número crescente de estudantes, turistas e profissionais liberais. Oferece hospedagem e moradia sem excesso de burocracia, em ambientes integradores, com foco em convivência coletiva, sustentabilidade, tecnologia, custos minimizados, que se adaptam as mudanças geracionais da região.

A moradia oferecida pelo coliving é sem burocracia em ambientes integrados – Foto – Divulgação

Fundada na Argentina em 2013, a Casa Campus é a maior empresa da América Latina dedicada ao desenvolvimento e operação de moradias para estudantes universitários e jovens profissionais no gênero de coliving. É uma comunidade em pleno desenvolvimento, que a cada dia agrega valor a seu crescente número de seguidores. Até o momento, possui uma equipe de mais de 60 funcionários, cerca de 600 membros e mais de 300 parceiros de investimento.

Publicidade
Fispal

A rápida visita de Siddiqui ao Brasil teve como objetivo conscientizar e desenvolver o conceito de coliving. Segundo ele, o Brasil apresenta as condições socioeconômicas perfeitas para essa modalidade de negócios. “O mercado imobiliário evoluiu muito nos últimos anos. As novas tecnologias de construção, mais sustentáveis e eficientes, o uso de energias renováveis e até mesmo uma nova concepção do que é um lar marcaram o futuro do mercado imobiliário internacional, que tem um novo público, com demandas e interesses próprios. O potencial de coliving no Brasil é enorme. Decidimos viajar para São Paulo e Rio de Janeiro porque, como em outras cidades da região e do mundo, vemos que os pilares e as condições fundamentais para o desenvolvimento do conceito são extremamente favoráveis. Acreditamos no futuro das duas cidades, elas têm características culturais únicas, suas instituições acadêmicas têm prestígio, têm potencial turístico e crescente número de profissionais liberais “, ressalta Siddiqui.

O espaço de convício é ideal para estudantes e deverá superar o modelo de repúblicas – Foto – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Grande potencial de crescimento no Brasil

Ele lembra que a Casa Campus é uma empresa que opera edifícios residenciais sob a modalidade de coliving. Deste ponto de vista, é atraente para diferentes tipos de investidores, sejam eles institucionais, individuais ou de varejo. De certa forma, é uma variante para investidores tradicionais focados em condomínios desenvolvidos no Brasil. Da mesma forma, a Casa Campus pode operar novos edifícios, ou reformar construções já existentes na modalidade de hotel e/ou condomínio/hotel, mas com uma operação de menor custo, que aponta para um mercado potencial autônomo, gerando maior rentabilidade.

Publicidade
Harus

Siddiqui explica que o conceito da empresa Casa Campus chega ao Brasil com investidores associados e que, nessa primeira etapa, eles planejam desenvolver entre cinco e oito prédios. Esses edifícios devem contar com um número de apartamentos que gira, aproximadamente entre 100 e 150 unidades, cuja metragem varia de 20 a 28 m2. “Isso implica em um investimento médio de US$ 10 milhões por prédio. Essa primeira fase é voltada para o desenvolvimento da Casa Campus no Rio de Janeiro e São Paulo”, afirma.

Esse sistema vem ganhando adeptos em todo o mundo e visa atingir um número crescente de estudantes, turistas e profissionais liberais – Foto – Divulgação

No entanto, o empresário ressalta que tem planos de aumentar o escopo de atuação no País, com o intuito de, futuramente, explorar o potencial, de outras cidades brasileiras. Em São Paulo, a área escolhida compreende a zona de Faria Lima, Av. Paulista, Av. Rebouças e Itaim Bibi, bairros nobres da capital do estado de Sã Paulo. No Rio de Janeiro, este escopo geográfico ainda está sendo delimitado.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA