Publicidade
Retomada do turismo

COVID-19: Decreto em BH prevê medidas de prevenção em hotéis

Hotéis, apart-hotéis, pousadas, pensões, motéis, campings, albergues e alojamentos terão de se adaptar às novas regras de funcionamento em Belo Horizonte. Decreto publicado na edição de hoje (dia 15), do Diário Oficial do Município, trouxe medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus na capital mineira que devem ser seguidas por estes estabelecimentos.

Publicidade
RAP Engenharia

Entre as normas estão a “regulamentação do acesso e utilização de áreas comuns e proibição do acesso dos hóspedes a academias, piscinas e saunas. Informes com procedimentos preventivos e locais de atendimento em Belo Horizonte para casos suspeitos da doença serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e deverão ser entregues aos hóspedes”.

Publicidade
Harus

No ato do check-in, diz o decreto municipal, “o hóspede deverá informar, em formulário próprio, se teve contato com pessoas que apresentaram sintomas ou foram confirmadas com a COVID-19 nos últimos 14 dias. Em caso positivo, será necessário comunicação telefônica à Secretaria Municipal de Saúde, que deverá orientar sobre as medidas de isolamento”.

Segundo o decreto, “o descumprimento das medidas poderá acarretar em responsabilização civil, administrativa e penal. Poderá ainda haver solicitação de auxílio policial em caso de recusa ou desobediência”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Comments

Avatar
Pereira

Não conseguem nem controlar a dengue que dá gasto a quem produz e vem falar de higiene num setor que mais se preocupa com seus hóspedes ,carnaval foi bom pra todos né ,o resultado está aí da inrresponsabilidade dos governantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA