AconteceuÚltimas Notícias

Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada da Interval é encerrada com sucesso

Direto de Miami (Estados Unidos) – Terminou agora há pouco a 17ª edição da Shared Ownership Investment Conference — Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada. O evento promovido pela Interval International no hotel Fontainebleau Miami Beach, em Miami, Estados Unidos, superou as expectativas dos participantes. Reuniu cerca de 600 profissionais ligados a indústria do time share (tempo compartilhado) de vários países das três américas. Esta foi uma grande oportunidade dos participantes terem ricas fontes de informações e debaterem com os grandes players do time share do mercado norte americano, mexicano e outros países onde este modelo de negócio já é bem consolidado. Muitos temas atuais e importantes foram apresentados, como as novas tecnologias utilizadas para captar novos clientes, como estruturar um negócio correto, as oportunidades apresentadas por destinos consolidados, como o Caribe, entre outras temas.

Nesta edição houve espaço para grandes players da América Latina exporem seus projetos e um em especial chamou a atenção. O vacationa da Plaza Hotéis & Resorts foi reconhecido como um case de sucesso por ter 1425 contratos assinados em time share no valor de R$ 27 milhões em apenas um ano de atividades.

Confira a seguir o que achou alguns dos hoteleiros brasileiros que participaram do evento.

Carlos Henrique Schmidt

Carlos Henrique Schmidt, Presidente do conselho consultivo da Plaza Hotéis & Resorts

“Para nós que iniciamos há pouco mais de um ano no modelo de negócios de tempo compartilhado, foi muito importante conhecer grandes players da indústria de tempo compartilhado como os norte americanos. No ano passado eu estive visitando o evento e fiquei com uma boa impressão e este ano, superou minhas expectativas ao ver tantos players reunidos. Fizemos muito contatos e conhecemos a realidade mais próxima do Brasil de experiências bem sucedidas em paises como Peru, Colômbia e Argentina. Com estas experiências reforçaremos nossos conceitos de aprimorar ainda mais o trabalho e vamos avaliar o modelo americano em que o vacation é separado da hotelaria, pois nos pareceu bastante interessante. Além da organização impecável, podemos conhecer muitas estatísticas do setor, pois os americanos fazem isto com maestria, enquanto no Brasil sofremos para ter dados mínimos e confiáveis. Nos próximos anos nossa presença é certa nesta conferência que enriquece ainda mais nossos conhecimentos”.

Roberto

Roberto Rotter, Diretor executivo da Plaza Hotéis & Resorts

“Vivenciar experiências de uma indústria de tempo compartilhado que está há mais de 40 anos no mercado, como a norte americana, é muito prazeroso. Eles possuem o modelo bem consolidado, mas já passaram por várias crise e souberam sair bem e fortalecer o setor, e este ensinamento temos que apreender. A grade de programação foi muito bem escolhida, principalmente no espaço que deram para a América Latina se apresentar. Houve bastante temas atuais debatidos, como as novas tecnologias aplicadas a comercialização e como captar clientes da nova geração. A organização foi primorosa e saímos daqui bem fortalecidos em conhecimentos para alcançar 2500 contratos assinados até 2016 num montante de R$ 40 milhões. Outro ponto positivo, é que fizemos bons contatos que vão possibilitar internacionalizar a rede Plaza que deverá chegar em breve ao Uruguai, Argentina e até mesmo aqui em Miami”.

Sergio Falquer

Sérgio Falquer – Gerente geral de experiência do Rio Quente Vacation Club

“Esta é minha primeira experiência nesta conferência organizada pela Interval e fiquei impressionado com a qualidade do público e dos painéis apresentados. O espaço que concederam para os associados da América Latina se apresentarem foi muito importante para mostrar o potencial de nossa indústria de tempo compartilhado. Que repliquem este evento em outros países latino americanos, pois fortalecerá ainda mais o setor. Pude ver que muitas estratégias que apresentaram nós já adotamos no vacation do Rio Quente, onde cada dia reinventamos nosso negócio para captar novos clientes com novas experiências. Trazer o cliente as nossas salas de vendas é uma preocupação constante. Gostei das tecnologias aplicadas apresentadas, mas a conferência poderia ter debatido mais as novas experiências que o mercado oferece para sair do tradicional modelo de captação de clientes. A troca de experiências foram muito importantes, assim como conhecer a nova realidade deste modelo de negócio que recomeçou no Brasil e tem tudo para se consolidar ainda mais”.

Cerca de 600 pessoas assistiram as palestras
Cerca de 600 pessoas assistiram as palestras

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Miami para cobrir este evento a convite da Interval International e se hospeda no hotel Fontainebleau Miami Beach

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA