Giro pelo mundoMatériasTradeÚltimas Notícias

Companhia KLM e Aeroporto de Amsterdã testam embarque biométrico

A Companhia Aérea KLM e o Aeroporto de Schiphol (localizado na capital holandesa) iniciaram as avaliações do “embarque biométrico”, sistema que permite aos passageiros viajar sem a necessidade do cartão de embarque ou o passaporte. De forma mais funcional, os viajantes entram na aeronave através de uma porta especial com tecnologia de reconhecimento facial. O período de testes deve durar em torno de três meses.

A KLM e o aeroporto, por meio das experimentações, pretendem analisar o funcionamento da tecnologia de reconhecimento facial – a velocidade do sistema, a confiabilidade e praticidade de utilização. Eles também analisarão o processo de embarque e a experiência dos passageiros. A finalidade é deixar o procedimento rápido e prático.

Para testar o lançamento, os clientes precisam se cadastrar anteriormente em um quiosque especial, na própria área de embarque. Para que não haja dúvidas, funcionários vão auxiliar todos os passageiros de como deve ser feito.

Publicidade
Desbravador

O registro inclui digitalizar o passaporte, o cartão de embarque e o rosto do passageiro. Respeitando a privacidade dos participantes, os dados serão usados exclusivamente para o teste. Após o embarque, tudo será deletado.

Nos últimos dois anos, a colaboração do aeroporto com a companhia e com as autoridades governamentais resultou na introdução da primeira verificação de segurança para passageiros, tripulação e funcionários digital, e da nova faixa de segurança inaugurada em 2015. Atualmente, está em funcionamento um teste que permite que os passageiros deixem seus laptops e líquidos em suas malas de mão.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA