Clima ao Vivo alcança bons resultados em 2022

A startup mineira Clima ao Vivo tem bons motivos para comemorar em relação a performance alcançada em 2022. Usando uma plataforma de transmissão ao vivo com câmeras instaladas em vários pontos estratégicos e meios de hospedagens no Brasil, a empresa alcançou mais de 180 destinos ao vivo. Com isso, encerrou o ano de 2022 com mais de 60 milhões de visualizações no site, números que comprovam a importância das informações climáticas para toda a população.

Publicidade
Ambiente 2025

Atendendo uma demanda direta de turistas que buscam condições do tempo antes de viajar, a Clima ao Vivo entregou imagens ao vivo e posicionou mais de 80 hotéis para milhões de usuários durante o ano de 2022. As câmeras instaladas especificamente em empreendimentos hoteleiros receberam mais de 22,7 milhões de acessos e geraram oportunidades reais de negócio através do posicionamento na plataforma. “Os números comprovam a massificação da comunicação em vídeo. E principalmente quando consideramos vídeo ao vivo, estamos falando de uma real experiência além da informação. Esta oportunidade é valiosa para vários setores, incluindo a hotelaria”, avalia Denilson Rocha, CEO do Clima ao Vivo.

Segundo ele, é fato que as pessoas pesquisam sobre as condições climáticas antes de viajar. “Um hotel que transmite ao vivo atende a uma necessidade real de seus hóspedes e torna-se a referência para todos que buscam seu destino. Este é um diferencial competitivo imenso”, complementa.

Clima ao Vivo alcança bons resultados em 2022
Denilson Rocha: “Estamos de oljho nas oportunidades apresentadas pelo mercado para crescer ainda mais em 2023” – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

Rocha cita como um bom exemplo dessa integração tecnológica, a Rede Slaviero, que equipou suas unidades de forma integrada com a tecnologia Clima ao Vivo, em 2022. “Foram enviados mais de 4.2 mil usuários diretamente aos motores de reservas das unidades, além de atingir mais de 6.7 milhões de visualizações das câmeras posicionadas em hotéis e pousadas Slaviero”, assegura Rocha. 

Tecnologia integrada a cidades inteligentes

Se para o setor hoteleiro a entrada na era de uma experiência ao vivo já se consolida como grande geradora de resultados, o potencial turístico de todo um ecossistema local pode ser amplificado de forma extremamente inteligente e integrada. Por meio de uma ação coordenada com as Secretaria de Turismo, cada destino pode se posicionar ao vivo em uma plataforma global, valorizando seus atrativos turísticos e fortalecendo toda a economia local. As imagens ao vivo também podem ser inseridas em sites e APPs das próprias prefeituras, em um relacionamento direto com a população de cada município.

Publicidade
Ameris

Desta forma, além de aumentar a visibilidade e competitividade dos municípios frente aos principais polos emissores de turistas, uma nova tecnologia de acesso gratuito a toda a população é ativada de forma integrada a todos os canais de comunicação das prefeituras, gerando ainda valor a vários outros setores como defesa civil, transportes, agronegócio e segurança.

Quer saber como sua cidade ou sua empresa podem receber câmeras ao vivo e participar diretamente destes resultados? Basta acessar a página da Clima ao Vivo.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA