Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Ocupação hoteleira de Campinas fecha 2022 acima de 2019

A hotelaria da Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi fortemente beneficiada pela volta da demanda represada de eventos corporativos, sociais, culturais e festas de casamentos e formaturas no ano de 2022. A pesquisa mensal realizada pelo Campinas e Região Convention & Vistors Bureau (CRC&VB) indica que a rede hoteleira regional fechou o ano passado com média de 57,19% na taxa de ocupação, superior aos 50,51% de 2019, quando já vinha em uma curva de ascensão.

Publicidade
Harus

 

O levantamento mensal conta com dados disponibilizados por 31 hotéis de várias categorias, que oferecem mais de 2 mil Unidades Habitacionais (UHs). Douglas Marcondes, Diretor de hotelaria do CRC&VB, explica que a taxa anual representa uma média de todos os estabelecimentos, sendo que em muitos hotéis a taxa final do ano foi acima do índice do setor. “Mas, no geral, foi um ano espetacular”, explica.

Em dezembro, a taxa de ocupação foi de 53,44%, e um RevPar de R$ 233,44, números acima de 2021 (46,37%) e também superior a dezembro de 2019 (44,40%).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Na avaliação da entidade, que tem como principal papel fomentar os negócios e o turismo regional, o crescimento da hotelaria no ano passado era esperado em razão da forte demanda represada por quase dois anos. “O resultado de 2022 até superou nossas expectativas”, admite Marcondes.

Para 2023, o Diretor de hotelaria do CRC&VB projeta um ano de grande expectativa e de cautela ao mesmo tempo. “Neste ano, ao contrário do ano passado, não temos tanta demanda represada por eventos e festas, especialmente nos dois primeiros meses, embora exista uma demanda firme e forte para o ano todo”, afirma.

Publicidade
Ameris

Marcondes completa: “Precisamos ter cautela, para saber como será o desempenho da economia mundial e nacional, que acabam refletindo de alguma forma no setor como um todo, principalmente no caso dos eventos corporativos, já que contamos com muitas multinacionais na região”, explica “Mas sem frear ações de marketing, comerciais e de fomento de eventos culturais e esportivos”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA