Publicidade
SPCVB

Cinco tendências do mercado de viagens corporativas para 2022

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Nos últimos meses, com o avanço da vacinação no Brasil, o número de casos e mortes mensais teve um grande decréscimo e as viagens passaram novamente a estar presentes na vida das pessoas.

Publicidade
Escola de resultados

Segundo dados da Alagev – Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas, em setembro de 2021, o setor registrou 96% de aumento no faturamento, se comparado ao mesmo período de 2020. Foram injetados R$ 453,4 milhões na economia.  Para o CEO da Kennedy Viagens Corporativas, Leonardo Bastos, as viagens são uma ótima alternativa para se revigorar de todas as formas. “As viagens corporativas possuem um importante papel para a economia, já que movimentam não apenas os negócios da empresa, mas toda a economia do mercado de forma geral”, comenta.

Publicidade
Soluções 1

Confira as cinco tendências do mercado de viagens para 2022 com análise do CEO da Kennedy Viagens Corporativas, Leonardo Bastos:

1 – Alta procura de agências de viagens corporativas: Apesar do tempo parado por conta da pandemia, muitas empresas pensam ainda em realizar viagens que tiveram que reagendar. Para deixar esse processo mais fácil, Leonardo Bastos explica que, com uma agência de viagens corporativas, é possível reduzir os custos das viagens, melhorar o controle deste processo através das políticas de viagens e compliance, além de, automatizar diversas etapas que em sua grande maioria são processos manuais.

2 – Busca por redução de custos: Especializados e focados na gestão de viagens corporativas, as agências conseguem negociar os valores em cada etapa do processo. Assim, passagens, hospedagens e demais gastos acabam sendo reduzidos.

3 – Simplificação de questões burocráticas: Com os cancelamentos e adiamento de viagens por conta da COVID-19, as companhias aéreas estão aplicando as multas e taxas previstas em cada tarifa, ou seja, não estão aplicando isenção delas, com exceção dos países que estão fechando as fronteiras. Em alguns locais é possível reembolso integral ou remarcação sem custo para uma data futura.

Publicidade
Faitec

4 – Planejamento dos clientes: Recentemente o consumidor passou a se preocupar mais, com a questão da flexibilidade da tarifa, remarcação de passagem, cancelamento entre outas coisas.

5 – Aumento de viagens a partir de junho de 2022: As viagens internacionais devem retomar com bastante força em meados de junho de 2022. As viagens internacionais estão diretamente relacionadas às exigências dos países de destino, por exemplo, Israel e Japão bloquearam as fronteiras para estrangeiros, por conta da disseminação da nova variante. Enquanto houver insegurança com relação a este assunto, haverá incerteza com relação às viagens internacionais. Mas alguns países estão criando regras mais flexíveis para entrada de passageiros.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA