Publicidade
Leceres

Centro Europeu e BRT oferecem programa de estágio remunerado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O setor turístico no Brasil vem em ascensão desde a retomada em 2021, para atender as demandas como organização de viagens nacionais e internacionais, elaboração de roteiros, cotações e reservas de passagens aéreas e hospedagens, as empresas do setor estão buscando mão de obra qualificada. O investimento em capacitação e formação de profissionais é uma opção para suprir essa meta. Pensando nisso o Grupo BRT acaba de fechar parceria com o curso de Turismo do Centro Europeu para um programa de estágio remunerado.

Publicidade
Soluções 1

Os alunos do curso de turismo — inscritos na modalidade presencial e online – terão a oportunidade de realizar estágio de seis meses, tanto na operadora como na consolidadora de turismo do grupo. As vagas estão disponíveis em diferentes unidades do Grupo BRT, em Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Natal, Maringá, entre outras cidades. Nesta semana 4 estudantes já iniciaram estágios, de seis meses, em São Paulo e Curitiba e vão passar por diferentes áreas do grupo. “Com esta parceria, teremos a possibilidade de ofertar a aplicação prática dos conhecimentos, de identificar novos talentos e ainda, contribuir com o mercado de trabalho”, afirma Marco Aurelio Di Ruzze, Vice-presidente na BRT – Consolidadora e Operadora de Turismo.

Publicidade
Faitec

De acordo com a supervisora do curso de Turismo do Centro Europeu, Raquel Pazini, o a ideia é que cada nova turma do curso de Turismo seja acompanhada de novas vagas de estágio, em que os alunos possam se candidatar. “O programa é uma oportunidade para os alunos que estão interessados em começar a trabalhar no mercado, ganhar uma experiência de uma forma didática. O mercado, muitas vezes, pede experiência para contratar ou não tem tempo ou didática para ensinar o estagiário. No nosso programa não é necessário ter experiência prévia, porque o estágio tem esse viés de aprendizado”, destaca Pazini.

Diferenciais do programa

O programa de estágio da BRT com o Centro Europeu conta com um supervisor operacional em cada área da empresa, durante todo o programa. Os alunos passam por setores como Consolidadora, Operadora e Comercial, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para atuação no mercado de trabalho. O curso de Turismo do Centro Europeu é voltado para profissionais que desejam ampliar sua qualificação no setor ou buscam por recolocação no mercado.

O curso presencial tem duração de seis meses, com aulas às segundas e quartas e abertura de turmas nos meses de março e agosto. Já o curso online dura dois meses, com aulas às terças e quintas e início de novas turmas em fevereiro, junho e setembro. Inscrições e mais informações no site.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA