TradeÚltimas Notícias

ITA Airways lança a temporada de verão no mercado brasileiro

A nova companhia aérea nacional italiana, apresentou aos representantes da imprensa brasileira e parceiros de negócios do mercado suas novas conexões para a temporada de verão 2022. O evento aconteceu no Carat Restaurant & Lounge em São Paulo e foi representado por Pierfrancesco Carino, Vice-Presidente de Vendas Internacionais, Tommaso Fumelli, Gerente Regional Américas, Andrea Taddei, Country Manager da ITA Airways para o Brasil e a equipe local da ITA Airways. Com operação de voos disponíveis desde 15 de outubro de 2021, a ITA Airways é uma companhia aérea eficiente e inovadora que será um ponto de referência para conectar a Itália com destinos domésticos e internacionais impulsionando o turismo. A estratégia da companhia visa privilegiar o melhor atendimento ao cliente, aliado à digitalização e sustentabilidade, respeitando os aspectos ambientais, sociais e de governança.

Publicidade
Desbravador

No Brasil durante os meses de junho e julho, a ITA Airways está oferecendo cinco voos semanais entre São Paulo e Roma, operados todas as segundas, terças, quartas, sextas e sábados de Roma Fiumicino e todas as terças, quartas, quintas, sábados e domingos de São Paulo. Essas novas conexões, que serão diárias a partir de agosto, potencializam ainda mais a relação entre dois países, que sempre estiveram ligados por fortes relações históricas, culturais e econômicas e vão potencializar ainda mais a expansão da ITA Airways na América do Sul. Destino favorito para férias italianas, o Brasil também é um mercado muito importante junto com os Estados Unidos para o tráfego de negócios e de carga. Para voar entre Roma e São Paulo, a ITA Airways escolheu seu avião principal, o novo A350-900 com 334 assentos, incluindo 33 poltronas full-flat na Business e 39 poltronas na Comfort Economy. A introdução aeronave na frota da ITA Airways representa um importante passo em direção à sustentabilidade em linha com o protocolo internacional ‘Fit for 55’, cujos objetivos são compartilhados pela empresa.

Parceria com a Azul

Além disso, graças ao acordo de codeshare com a Azul – Linhas Aéreas Brasileiras, a ITA Airways está proporcionando aos passageiros a oportunidade de chegar a oito destinos dentro do Brasil, com conexões via São Paulo. A ITA Airways colocará seu código “AZ” em voos operados pela Azul nos seguintes mercados domésticos: Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Confins (MG) e Curitiba (PR). Além do acesso à rede doméstica da Azul, os benefícios e a comodidade de um bilhete codeshare para os clientes ITA Airways incluirão check-in e bagagem.

Publicidade
Harus

A temporada de verão 2022 inclui 63 novos destinos, sendo 22 domésticos, 34 internacionais e sete intercontinentais. Os acordos de codeshare permitem que a ITA Airways alcance toda a rede doméstica de outras companhias internacionais com voos diretos de Roma Fiumicino e Milão Linate para seus hubs. Ao todo, 24 acordos de codeshare foram assinados até agora, para um total de mais de 300 destinos atendidos nos quais a ITA Airways usará seus próprios códigos.

Programa Volare

A companhia oferece seu programa de fidelidade, o Volare, com base nos quatro valores nos quais foi desenvolvido: ‘Liberdade’, ‘Personalização’, ‘Escolha’ e ‘Conexão’. O programa consiste em quatro clubes exclusivos, em uma escala ascendente de níveis: Smart, Plus, Premium e Executive. A cada compra em voos ITA, os clientes podem acumular os pontos necessários para fazer upgrade para o nível club superior e aproveitar vários benefícios e serviços premium. O Volare já conta com mais de 361.500 membros tanto da Itália quanto no exterior.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA