AconteceuMatériasTradeÚltimas Notícias

Carnaval do Rio é eleito o melhor evento do mundo por viajantes da geração Millenium

O site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millennials, elegeu o Carnaval do Rio de Janeiro como o melhor evento do mundo por meio da votação de viajantes de até 35 anos. Além do Carnaval, receberam o prêmio: a corrida de Touros de Pamplona (Espanha), Oktoberfest (Alemanha), a Festa da Lua Cheia (Tailândia) e o festival South By Southwest (Estados Unidos), nesta ordem.

Participaram da votação leitores do site que realizam seis viagens internacionais a cada três anos, em média. O Trazee Travel premiou, na noite de ontem, 18, a folia carioca durante a convenção da GBTA – Global Business Travel Association, que acontece em Boston, nos Estados Unidos.

Publicidade
Ameris

De acordo com Sonia Chami, Presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, entidade escolhida para receber a premiação, a eleição do carnaval carioca pela geração Y representa a importância do evento não apenas para o Brasil, mas para o mundo. “Os Millennials são fundamentais para manter aquecida a indústria do turismo e a divulgação da nossa cidade. São pessoas seletivas e que utilizam de várias fontes antes de tomar decisões, incluindo as de viajar. Devemos lembrar que falamos de um grupo que viaja com o objetivo de conhecer novas culturas e são extremamente influenciados por críticas online. A premiação mostra que o Rio continua nos trending topics dos destinos internacionais graças a nossa cultura. Graças ao nosso Carnaval”, comemora.

Eric Boulanger, do Rio CVB, recebeu o prêmio em Boston – Foto: Divulgação

Para o Presidente da Riotur, Marcelo Alves, o prêmio representa todo o esforço realizado pelos envolvidos com o carnaval carioca. ”A Riotur, em nome do Prefeito Marcelo Crivella, está imensamente feliz com o prêmio do site Trazee Travel. Isso reflete o quanto trabalhamos e o quanto foi investido em tempo e criatividade para este que é o maior espetáculo da terra. Temos a convicção que começamos pensando grande na nossa gestão. E para que o Carnaval de 2018 seja mais emblemático, estamos há dez dias focados no nosso grande plano de marketing desenvolvido para que no ano que vem tenhamos um espetáculo maior, com o envolvimento de marcas emblemáticas que, depois desta premiação, não vão querer ficar de fora. Parabéns, Rio”, ressalta Marcelo Alves.

Em setembro de 2016, a Expedia Inc. divulgou pesquisa sobre a geração Millennials. O relatório encomendado pelo site de viagem junto à Future Foundation, consultoria global de tendências de consumo, ouviu jovens em oito países: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Franca, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Publicidade
Tramontina

O estudo mostrou que dois em cada três jovens desejam experiências autênticas durante suas viagens; 42% dos entrevistados dizem que fotos de destinos postadas nas redes sociais influenciam diretamente suas escolhas por lugares para visitar. Entre os jovens americanos, essa média ultrapassa os 50%; 50% dos Millennials gostariam de usar realidade virtual para descobrir novos destinos para suas férias; 74% dos Millennials brasileiros concordam ou concordam plenamente com a afirmação “Quando eu viajo de férias, o fator mais importante é ter uma experiência única, envolvendo a cultura local”. A frente dos brasileiros, apenas os Chineses, com 78%.

 

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA