MatériasResponsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Cambará Eco Hotel (RS) vence Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017

O Cambará Eco Hotel, localizado em Cambará do Sul (RS) foi vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2016/2017, que busca estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O hotel venceu na categoria TOP Sustentabilidade, a de maior destaque prêmio, e antes disso, foi vencedor na categoria Meios de Hospedagem, com o projeto: Sustentabilidade como gestão da empresa. O empreendimento foi premiado com uma bolsa de estudos do Centro Universitário Senac para a pós-graduação a distância Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, e um vídeo produzido pelo Ministério do Turismo.

Ele possui sete anos de vida e realiza ações sustentáveis na região como priorizar fornecedores locais, contratação e treinamento de moradores da região e imigrantes, patrocínio de projetos sociais no entorno e participa de entidades promovendo ações para o desenvolvimento socioeconômico do município. O empreendimento também realiza parcerias com escolas e faculdades, disseminando práticas sustentáveis.

Na comunidade local, desenvolve projetos como o de troca de óleo de cozinha por barras de sabão. Ele mantém as trilhas na mata nativa de araucárias e já plantou 3.500 mudas de árvores e arbustos nativos.

A lista completa com todos os premiados pode ser encontrada no site oficial da entidade.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA