MercadoÚltimas Notícias

Busca por tempo de qualidade inspira nova coleção da Altenburg

Campanha “Tempo Vivo” apresenta coleção de alto padrão da Altenburg Haus

Cada vez mais escasso, o tempo de qualidade é a inspiração da campanha “Tempo Vivo” da marca de produtos de cama e decoração de alto padrão da Altenburg Haus. Aproveitando o crescimento do setor de luxo que vem se destacando, a coleção 2024 foi lançada essa semana, em São Paulo, na galeria de artes Ricardo Von Brusky, no bairro Jardim Paulista, e pretende incentivar a vivência do tempo como uma experiência de autocuidado. “É preciso dar uma pausa. Pensar na qualidade e não somente na quantidade de tempo. Além disso, o Brasil é um dos países onde o mercado de luxo mais cresce e é neste cenário que a Haus lança sua quarta coleção de alto padrão, focando em um nicho cada vez mais latente que busca produtos que agregam valor ao dia a dia por meio de experiências”, explica o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.

Publicidade
Ameris

O objetivo da Campanha é sensibilizar o público para a necessidade de desacelerar e promover momentos de relaxamento para o bem-estar. “O tempo de qualidade é um conceito que abrange diversos aspectos da vida, que vão desde os relacionamentos até o bem-estar individual. São inúmeros os benefícios que podem ser colhidos ao se permitir ter mais tempo de qualidade e queremos estimular as pessoas a relaxarem, estar com quem amam e assim reduzir o estresse e promover a saúde física e mental”, explica a coordenadora de estilo da Altenburg Haus, Pâmela Klug.

Busca por tempo de qualidade inspira nova coleção da Altenburg
Nova coleção traz peças em algodão, linho, bambu e seda – Divulgação
Publicidade
Desbravador

A coleção “Tempo Vivo” traz peças de cama e banho em algodão, linho, bambu, seda, além de acessórios como mantas, almofadas e roupões. A marca é reconhecida pelo uso de materiais exclusivos, processos diferenciados e o design contemporâneo com referências clássicas que resultam em produtos sustentáveis para decorar toda a casa. Entre as principais apostas da coleção 2024 está o jogo de cama Brisa, todo confeccionado em linho pré-lavado, permitindo um toque mais macio e requintado. O jogo de cama supremo, confeccionado em algodão egípcio e linho, é atemporal e também super competitivo, sendo itens clássicos e que podem ser coordenados com os demais produtos da coleção e de coleções anteriores. O jogo Minimal e Lis em Bambu possui efeito termo regulador, ideal para quem sofre com sudorese noturna e está entre os campeões de venda da marca. E a linha Boreal, confeccionada em 100% algodão, com cordão de algodão super soft novo, marca que faz muito sucesso.

Busca por tempo de qualidade inspira nova coleção da Altenburg
Toda coleção tem o certificado alemão Oeko Tex, selo reconhecido mundialmente – Divulgação

O destaque vai para a seda Mulberry produzida pelo bicho da seda, que se alimenta apenas de amoras brancas, tornando as fibras da seda longas e vibrantes, chegando até a um quilômetro de extensão. Por isso, apesar do aspecto delicado, é um produto muito resistente. Além disso, os extratos da seda são facilmente absorvidos pela pele, o que faz uma reparação durante o sono e, devido a lisura, evita o frizz e as linhas de expressão. Esse também é um dos itens com maior valor agregado da coleção, com o conjunto chegando na cifra de R$35 mil e poucas unidades no estoque, apenas 20. “A linha bambu é uma outra grande aposta desta coleção. Nos últimos anos os produtos se esgotaram rapidamente, fruto dos diferenciais”, afirma Patrícia Higino, Gerente de produto da Altenburg. A marca catarinense é a única no país a contar com toda a coleção com a certificação alemã Oeko Tex, um selo reconhecido mundialmente . Os produtos passam por um processo de lavação que os tornam muito mais macios e resistentes, bem como impossibilita o encolhimento do produto e garante maior higienização.

Publicidade
Harus

O desafio é pensar uma coleção para um mercado cada vez mais exigente.  A linha Haus é produzida na planta industrial na Ásia e atualmente corresponde a 1% no faturamento total da holding Altenburg, e nas lojas corresponde a 20% do total das vendas “Estamos em constante pesquisa para sermos mais assertivos a cada coleção. O objetivo é que a Haus seja vista como uma aliada na busca pela qualidade de vida, além de ser uma escolha ideal para os complementos de decoração da casa”, completa Tiago.

Busca por tempo de qualidade inspira nova coleção da Altenburg
Tiago Altenburg, presidente da Altenburg – Foto: Pedro Waltrich

Nas 15 lojas próprias espalhadas pelo Brasil haverá uma cama dedicada à marca e à campanha para que os clientes possam testar todas as possibilidades de coordenação de produtos e escolher as que combinam mais com o seu estilo. Os produtos também estarão disponíveis na loja online e nos parceiros multimarcas. “Estrategicamente temos hoje 150 parceiros multimarcas trabalhando com a marca Haus no Brasil”, finaliza o presidente da Altenburg, Tiago Altenburg.

Publicidade
Fispal

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA