Busca por pacotes de viagem para casal cresce 650% em um ano
Nordeste lidera o top 5 das viagens nacionais; Buenos Aires, Santiago e Orlando estão no pódio dos pacotes internacionais mais procurados
Entre os meses de agosto de 2022 e agosto deste ano, o Google registrou um aumento de 650% na procura pelo termo “pacotes de viagens para casal com tudo incluso 2023”. O estudo analisou cerca de 69 milhões de buscas por expressões relacionadas ao segmento do Turismo. A partir do levantamento, a agência de viagens online ViajaNet realizou uma pesquisa para compreender a demanda por destinos e hospedagem para casais em setembro.
Seja para passar a lua de mel ou apenas repousar em um lugar romântico, os turistas brasileiros elegeram as praias e estadias do Nordeste como destino ideal para desfrutar a dois, em terras brasileiras. Por sua vez, conforme os dados da agência, mais de 60% dos pacotes internacionais estão direcionados para cidades na América Latina.
Fortaleza, Natal, Maceió, Salvador e Recife, são as primeiras cinco capitais que aparecem na lista dos oito pacotes nacionais para casal mais comprados no mês de setembro. Juntas, as cidades compõem mais de 50% das vendas nesta categoria, abrangendo seis dos nove estados nordestinos, com João Pessoa ocupando a última posição.
As capitais do Sudeste também entram no pódio dos destinos mais comprados pelos casais de turistas. Em sexto lugar, encontra-se a cidade do Rio de Janeiro, com 5% do volume de vendas. Logo atrás, São Paulo completa as compras na região com 4% da demanda do público.
Com 25% e 21% do volume de vendas, respectivamente, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, são os principais destinos internacionais para aproveitar a dois. Em terceiro lugar, Estados Unidos surgem com a cidade de Orlando, com 10% das compras, em seguida, completa a lista a cidade de Miami, na oitava posição, com 3% do volume.
No entanto, outros destinos da América Latina aparecem na lista, como é o caso de Punta Cana, na República Dominicana. A cidade caribenha, muito conhecida por seus resorts e praias, se estabelece na quarta posição, com 7%. Cartagena das Índias, na Colômbia, e Montevidéu, no Uruguai, finalizam a presença latina com 3% de volume cada.
Lisboa, capital de Portugal, ocupa o quarto lugar e se destaca como o único destino europeu preferido pelos casais brasileiros, correspondendo a 3% das vendas.
Para a gerente de Marketing e Brand do ViajaNet, Daniely de Oliveira, a crescente busca por pacotes de viagem com tudo incluso reflete um aumento na demanda por experiências imersivas e seguras. “Diante da prática de venda com datas flexíveis e banco de milhas, os passageiros estão valorizando a segurança. O consumidor está mais atento, comparando tarifas e buscando promoções”, afirma.
Daniely acrescenta que: “Somado a isso, os indícios de melhoria nas condições econômicas do país têm colaborado para o aumento da procura por viagens. As escolhas por vivências culturais únicas, acessíveis e planejadas, como a opção de pacotes em casal, são um reflexo disso”, finaliza.