BLTA anuncia uma nova marca de hospitalidade: Xodó

Ela foi criada com a proposta de ser sinônimo de excelência brasileira na área

Nasce uma nova marca da hospitalidade brasileira. Amanhã, 13 de março, a Brazilian Luxury Travel Association irá apresentar a Xodó by BLTA para ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência na arte de receber.

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Em relação ao desejo de se conceber essa nova marca, o Presidente da associação, Roberto Klabin, contextualiza: “A Xodó é uma evolução natural da nossa entidade, pois a BLTA é uma marca já consolidada e muito utilizada no exterior para promover o Brasil. A criação da Xodó surgiu exatamente para a gente explicar melhor o que somos. Lá fora o trade e as pessoas nos conhecem, mas aqui há uma certa dificuldade de nos entender como marca. Então, a Xodó traz o Brasil para dentro da BLTA e a BLTA para dentro do País de uma forma mais simples de explicar e de um jeito muito gostoso”, afirma.

De acordo com Klabin, a intenção da marca é transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. “A Xodó irá nos aproximar dos agentes de viagem, do público em geral que se hospeda nos nossos hotéis e pousadas e dos DMC’s. Aos poucos, também, iremos introduzir a Xodó no mercado internacional”, complementa.

BLTA anuncia uma nova marca: Xodó
Identidade visual da Xodó, nova marca de hospitalidade da BLTA – Divulgação.
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Por sua vez, a CEO da associação, Simone Scorsato, explica: “A criação da Xodó representa a premissa de compreender a constante transformação e evolução do mercado de turismo diante de um momento de maior consciência e necessidade de regeneração do conceito de luxo e de um Brasil plural. A autenticidade e a excelência brasileiras sempre foram nossa aura e levamos isso ao mercado internacional com responsabilidade e propriedade, enaltecendo o valor da nossa hospitalidade. Dessa forma, essa nova marca vem fortalecer todos os princípios e valores da BLTA”, diz.

Ainda de acordo com ela, a Xodó nasce de um movimento afetivo com o Brasil, quando o pós-pandemia mostrou o País para os próprios brasileiros. “Foi assim que identificamos a necessidade de nos aproximarmos cada vez mais dos nossos viajantes, inserindo nossa marca neste País tão alegre e rico em diversidade cultural. Xodó vem para continuarmos a descoberta e valorizarmos as nossas particularidades. Por meio de nossos associados vamos apresentar o Brasil como um exemplo de engajamento de todo o setor e também como uma nova forma de sentir e experienciar nosso País. A intenção é justamente esta, a de promover o que há de mais brasileiro e genuíno. Queremos conectar tudo que há de melhor nesse País tão diverso e rico de forma bastante acessível, prática e inspiradora”.

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A Xodó também deve agregar novos associados ao portfólio da BLTA, segundo Simone. “Já temos uma lista de candidatos que se inscreveram no nosso processo de afiliação, que começou no final de janeiro e termina agora em março. Com a Xodó poderemos, inclusive, trazer mais interesse para a associação, porque acredito que a marca trabalha muito a excelência da hospitalidade e representa algo mais próximo do produto turístico brasileiro”, diz. “Acreditamos que os Xodós da BLTA irão fortalecer a marca da associação em território nacional e conquistar o coração do viajante brasileiro”, conclui.

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