TradeÚltimas Notícias

Azul Conecta é lançada e pretende chegar a 200 destinos no Brasil

Visando ampliar a malha aérea nacional, potencializando o turismo doméstico, a Azul Linhas Aéreas lançou sua nova subsidiária para o mercado de voos regionais: a Azul Conecta. Essa nova empresa é fruto da aquisição da TwoFlex, anunciada no início deste ano e terá o aeroporto de Jundiai (SP) como base das operações visando atingir 200 cidades nos próximos anos.

Publicidade
Tramontina

 

Azul Conecta é lançada e pretende chegar a 200 destinos no Brasil
Dos 17 aviões da frota da Azul Conecta, três são exclusivamente cargueiros – Foto – Divulgação

Publicidade
Ameris

Para isso, a Azul Conecta terá uma frota de 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e atuarão em 36 destinos no País. Com isso, a Azul Conecta amplia ainda mais a malha e atinge destinos antes isolados do restante do País. O Brasil possui mais de 5 mil municípios com grandes dificuldades e desafios logísticos.

De acordo com Flávio Costa, Diretor presidente da Azul Conecta, a empresa nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. “O momento é de unir forças das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea”, destacou Costa.

Destinos atendidos

Amazonas
Manaus
Coari
Lábrea
Maués
Parintins

Mato Grosso
Cuiabá
Juína
São Felix do Araguaia
Tangará da Serra

Pará
Belém
Almeirim
Altamira
Breves
Itaituba
Monte Alegre
Monte Dourado
Óbidos
Oriximiná
Porto de Moz
Porto Trombetas
Santarém

São Paulo
Campinas
Jundiaí
Marília

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA