Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Associados do Roteiros de Charme investem em energia renovável

Medida visa reduzir o uso de combustível fóssil na geração de energia e mitigar seus impactos no meio ambiente

O setor hoteleiro está entre os 10 maiores consumidores de energia no mundo. Sistemas de ar-condicionado, iluminação e diversos equipamentos elétricos usados para garantir conforto e bem-estar dos hóspedes explicam esta posição. Cientes dessa necessidade, hotéis da Associação Roteiros de Charme têm investido em energias renováveis para reduzir o impacto no meio ambiente sem comprometer a qualidade do serviço prestado.

Publicidade
Clima ao Vivo

A priorização de medidas sustentáveis, que reduzem o impacto no ambiente sem comprometer o charme e o luxo do atendimento oferecido faz parte do perfil dos associados à Roteiros de Charme. A instituição foi criada com essa premissa e todos os associados compartilham estes objetivos, por meio do Código de Ética e Conduta Ambiental criado pela Roteiros.

Luiz Penna afirmou: “Fomos pioneiros neste movimento que hoje é reconhecido no mercado em função da urgência da pauta climática. Em 1999 elaboramos nosso código de Ética e de Conduta Ambiental, em parceria com a UNEP – United Nations Environment Programme, e continuamos engajados em combater a mudança climática e reduzir a crise da biodiversidade”.

Publicidade
Carbono Free

O executivo completa: “Hoje, vários associados já fizeram a opção por energia fotovoltaica. Ela tem muitas vantagens: é barata, o custo de implantação é recuperado em poucos anos e não contribui para o efeito estufa, diminuindo a emissão de gases. O uso de energias renováveis, associada ao plantio de florestas para compensar emissões de carbono ainda por eliminar, são parte de uma primeira etapa na jornada para atingir as metas do Acordo de Paris que prevê atingir até o ano de 2050 a neutralidade das emissões causadoras da mudança climática”.

Publicidade
Harus

Nadine Alves

Jornalista de 26 anos, formada em 2019 pela Universidade Anhembi Morumbi. Atua desde 2018 no setor de turismo e é apaixonada por viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA